KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Qualidades encontradas em quem Deus usa...

3713_298448420263303_82513494_n

“Ora, Moisés era um homem paciente, mais do que qualquer outro que havia na terra. “  Números 12.3

Palavras de um homem de Deus: “Deus não pode conceder autoridade a uma pessoa teimosa. Ele estabelece como autoridade as pessoas mansas e sensíveis – e não se trata de uma mansidão comum, é mansidão divina.” Watchman Nee

“Autoridade e autodefesa são incompatíveis.” Moisés exercia autoridade porém, não usou desse artificio para se defender da calúnia de Mirian e Arão.  Uma coisa tenho certeza, Deus vê tanto o caluniado quanto, o caluniador. Ficou muito claro isso no episódio em que Moisés sofreu por esse mal. Deus chamou à conversa os três. Falou-lhes  tête-à-tête e resolveu a questão. Moisés além de manso foi sensível, mostrou-se generoso intercedendo por eles. Mansidão e sensibilidade é o que Senhor que encontrar dentro daqueles que Ele concedeu autoridade. Você tem essas qualidades em seu interior? Não basta ter visão, sonhos e revelações se não for capaz de agir do jeito que Deus espera. Moisés, particularmente, me ensina: Exercer autoridade é para quem sabe ser humano... agir com mansidão e sensibilidade, ou seja, “esvaziamento do Ego”.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.