KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 13 de agosto de 2016

Altar não se corrompe...


Não! Essa postagem não é pra falar do templo, casa de oração... Betesda. É para falar do altar pessoal, de quem já é templo do Espírito Santo. Alguém já disse: "A salvação é de graça mas a unção tem preço." Se não fazemos nada para sermos salvos, precisamos fazer de tudo para conservarmos a unção. Já dizia, Watchman Nee: "Aqueles que não permitem que Deus trabalhem neles, jamais poderão trabalhar para Deus." Altar não é somente lugar de bênção...

Altar é lugar de entrega e espera... Então, você é lugar de entrega e espera. Como crentes mimados, às vezes, achamos que a oração tem que ter resposta imediata. E que o efeito da entrega é a resposta imediata de Deus em relação a nós... porém, Deus não age por impulso. Deus não é um ser impulsivo. Nós somos! Deus tem me falado nesses dias assim:

"Pois é preceito sobre preceito; regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali." Isaías 28.10

Altar é lugar de anseio por Deus... 


Mesmo sendo quem sou Deus revela quem ele é. Para Deus é muito mais relevante quem você é do que o que você faz para ele. Assim, deveríamos pensar também em relação a Ele. Ms a verdade é que consideramos bem mais o que ele faz... do que o que Ele é. E Deus não é o que Ele faz! O que ele faz é reflexo do que Ele é! Por isso perdemos muito com Deus enquanto buscamos, desenfreadamente, as coisas que Ele pode conceder, quando deveríamos buscar, ansiosamente, Ele mesmo. "Mostra-me a tua glória." Moisés via tudo o que Deus era capaz de fazer mas ele queria mais... queria Deus. 

Altar é lugar de unção...

"Eu não dependo do que Ele faz para dizer quem ele é! Eu sei quem Ele é mesmo quando ele não faz."
Tudo  o que for permitido ao homem conhecer de Deus, eu quero para mim! E isso envolve a unção. 

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
1 João 2:27 

Essa unção é permanente enquanto permanecemos nele. Por essa unção você não precisa pedir... ela já é em você, a unção para conhecer mais a Deus...para crescer e aprender. Você já está equipado para receber mais de Deus. Aleluia... é só buscar. Essa unção é o que alguns chamam de unção interna. 
Agora, a unção para fazer algo para Deus, essa sim, nunca deve  ser desperdiçada ou rejeitada. Aquela

que chamam de unção externa.
  "...e não deixará o san­tuário do seu Deus nem o profanará, porquanto foi consagrado pelo óleo da unção do seu Deus. Eu sou o Senhor. " Deus leva a sério esse negócio! Por isso altar não pode ser profanado, corrompido ou maculado! Você é altar, você não pode comer com os cães... você é separado. 

"Unges a minha cabeça com óleo; o meu cálice transborda." Davi - o ungido

Se Deus te ungiu para algo, não perca tempo! Mas cuidado... Quanto mais Deus nos dá mais tem o Diabo para tirar! Em Deus, todo aquele que é ungido é honrado. Fora dele, o ungido é humilhado pelo inimigo... Lembre-se de Sansão. 

Minha oração é : Sê propício a mim... Senhor! 
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.