Altar não se corrompe...


Não! Essa postagem não é pra falar do templo, casa de oração... Betesda. É para falar do altar pessoal, de quem já é templo do Espírito Santo. Alguém já disse: "A salvação é de graça mas a unção tem preço." Se não fazemos nada para sermos salvos, precisamos fazer de tudo para conservarmos a unção. Já dizia, Watchman Nee: "Aqueles que não permitem que Deus trabalhem neles, jamais poderão trabalhar para Deus." Altar não é somente lugar de bênção...

Altar é lugar de entrega e espera... Então, você é lugar de entrega e espera. Como crentes mimados, às vezes, achamos que a oração tem que ter resposta imediata. E que o efeito da entrega é a resposta imediata de Deus em relação a nós... porém, Deus não age por impulso. Deus não é um ser impulsivo. Nós somos! Deus tem me falado nesses dias assim:

"Pois é preceito sobre preceito; regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali." Isaías 28.10

Altar é lugar de anseio por Deus... 


Mesmo sendo quem sou Deus revela quem ele é. Para Deus é muito mais relevante quem você é do que o que você faz para ele. Assim, deveríamos pensar também em relação a Ele. Ms a verdade é que consideramos bem mais o que ele faz... do que o que Ele é. E Deus não é o que Ele faz! O que ele faz é reflexo do que Ele é! Por isso perdemos muito com Deus enquanto buscamos, desenfreadamente, as coisas que Ele pode conceder, quando deveríamos buscar, ansiosamente, Ele mesmo. "Mostra-me a tua glória." Moisés via tudo o que Deus era capaz de fazer mas ele queria mais... queria Deus. 

Altar é lugar de unção...

"Eu não dependo do que Ele faz para dizer quem ele é! Eu sei quem Ele é mesmo quando ele não faz."
Tudo  o que for permitido ao homem conhecer de Deus, eu quero para mim! E isso envolve a unção. 

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
1 João 2:27 

Essa unção é permanente enquanto permanecemos nele. Por essa unção você não precisa pedir... ela já é em você, a unção para conhecer mais a Deus...para crescer e aprender. Você já está equipado para receber mais de Deus. Aleluia... é só buscar. Essa unção é o que alguns chamam de unção interna. 
Agora, a unção para fazer algo para Deus, essa sim, nunca deve  ser desperdiçada ou rejeitada. Aquela

que chamam de unção externa.
  "...e não deixará o san­tuário do seu Deus nem o profanará, porquanto foi consagrado pelo óleo da unção do seu Deus. Eu sou o Senhor. " Deus leva a sério esse negócio! Por isso altar não pode ser profanado, corrompido ou maculado! Você é altar, você não pode comer com os cães... você é separado. 

"Unges a minha cabeça com óleo; o meu cálice transborda." Davi - o ungido

Se Deus te ungiu para algo, não perca tempo! Mas cuidado... Quanto mais Deus nos dá mais tem o Diabo para tirar! Em Deus, todo aquele que é ungido é honrado. Fora dele, o ungido é humilhado pelo inimigo... Lembre-se de Sansão. 

Minha oração é : Sê propício a mim... Senhor! 
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...