KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

De graça recebeste... de graça dai!


"Então, saindo eles, pregavam ao povo que se arrependesse. Expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam." Marcos 6. 12 e 13

Engraçado que Marcos é um evangelho rápido, urgente mas, em alguns, poucos casos, ele dá detalhes. Esse texto, por exemplo, ele  descreve passo a passo o direcionamento de Jesus e a ação deles. Estamos falando do momento que Jesus enviou os discípulos, de dois em dois... treinamento real, dando-lhes poder sobre os espíritos imundos. Incrível, como Jesus liderava com simplicidade e exigia isso deles. Não puderam levar nada pra si, exceto um bordão, cajado para apoio. Desde os dias de Moisés, o bordão tornou-se sinônimo da Palavra de Deus e a Palavra de Deus é o símbolo maior da autoridade divina. 


Atente para isso: O reino de Deus é simplicidade. Quem quer servir deve ser desprovido de cuidados supérfluos. Tem que aprender a viver do básico... do básico! E ser conduzido, simplesmente, pela Palavra. 

Entrar e ficar na casa que ouviu e aceitou a Palavra... nos tempos de hoje, o povo quer hotel 5 estrelas. Tem pregadores que nem vão à igrejas menores. Precisamos aprender! E aprender a aprender. 


A casa que não receber... "sacudi o pó dos vossos pés." Tão simples. E tem gente brigando hoje para ser ouvido. Indo para redes sociais profetizar morte... meu Deus! A parte que cabe à Deus, a igreja pensa fazer. E a que lhe cabe... ignora!



"De graça recebeste, de graça dai!" Tem frases de Jesus que revelam princípios do reino. Esta é uma! O princípio da graça:  da mesma forma que recebeste... dai. Não pregamos qualquer evangelho... ou um determinado evangelho. Pregamos um evangelho determinado a curar, libertar e salvar o homem! Isso é graça! 


Em João 14.12, lemos: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai...”


Aqui fica um "parênteses", aberto por Jesus, para imaginarmos... 

Eu e você fazendo as mesmas obras que ele faz...
Eu e você fazendo obras maiores que as dele...

Você quer? Eu quero!!

Fica a palavra de um evangelista pentecostal da década de 1920:

"Eu preferia infinitamente ser fiel e ter um pouco de tribulação agora do que não superar e ter de passar pela grande tribulação que virá em breve. Graças a Deus estou determinado a ver realizado o plano de Deus em minha vida." 
Bosworth

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.