KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

QUANDO UM AMIGO SE VAI...

"O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa."  Salmo 144.4


Hoje, a morte bateu novamente na minha porta... um amigo que ontem, ainda, dei conselhos. Conversamos, lembramos do passado. E agora, ele se foi. Veio em minha mente o choro de Jesus por Lázaro. Jesus sentiu o que eu estava sentindo... Penso que ele se lembrou dos momentos com Lázaro. 

                     Quando um amigo se vai, nossa mente põe o passado no presente. Você lembra o quanto era importante as gargalhadas, sim, porque com amigo você perde até a etiqueta. Amigo é uma troca de compreensão e afeto que a nenhum outro é permitido. E mesmo a vida nos distanciando, ainda assim, a amizade não morre, fica lá engavetada na memória das emoções para que a qualquer momento reapareça outra vez. Amigo, a gente não ama de novo... não! Amigo, a gente nunca deixa de amar.  Se a vida é tão passageira e ninguém recebe a data de falecimento por que então, deixamos o tempo tirar de nós o convívio com as pessoas que amamos? Um email, um telefonema, um mensagem... algo simples que pode unir e trazer para nosso presente alguém que foi tão importante. 
Novos amigos não substitui um velho e bom amigo. 

               Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.