KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

domingo, 26 de março de 2017

Você pode não saber o que Deus fará... mas você pode crer que ele fará!!



Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. (Eclesiastes 11.5)


A incerteza quanto ao futuro torna o presente ainda mais importante. O presente é o único momento à nossa disposição. O amanhã está nas mãos de Deus. Sobre o hoje recai o "acento da eternidade". Não somos julgados por ontem... passado. Na vida do crente pecado confessado é pecado perdoado. Não seremos julgados por nosso amanhã... futuro. Na vida do cristão pecado não praticado não é pecado realizado, dado à luz. Também, não é o bem que fiz, ou que pretendia fazer... é o bem que faço agora, hoje. O bem que estou fazendo... Então, é o presente que importa pra Deus. O meu presente, o seu presente. E para nós deve ser o presente o importante, também! "Carpe diem," "colhe as rosas enquanto pode." ou seja, remindo o tempo.


Não sabemos como Deus trabalha, mas sabemos que Ele trabalha... e isso deve nos ser suficiente.

Pregador da revolução protestante disse certa vez: "Não conheço o caminho por onde Deus me conduz mas, conheço muito bem o meu guia." Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Tudo está sob controle! Pois ele não perde o controle, nunca! O nosso caminho está aliado a Cristo? Nossa verdade é Cristo? Nossa vida é a vida de Cristo? Então, não temos vontade própria mais...

Que sejas meu universo
Não quero dar-te só um pouco do meu tempo
Não quero dar-te um dia apenas da semana
Não quero dar-te as palavras como gotas
Quero que saia um dilúvio de bênçãos da minha boca
Que sejas tudo o que sinto e o que penso
Que de manhã seja o primeiro pensamento
E a luz em minha janela
Que enchas cada um dos meus pensamentos
Que a Tua presença e o Teu poder seja o alimento
Jesus este é o meu desejo
Não quero dar-te só uma parte dos meus anos
Te quero dono do meu tempo e dos meus planos
Não quero a minha vontade
Quero agradar-te
E cada sonho que há em mim quero entregar-te
Que sejas tudo o que sinto e o que penso
Que sejas meu universo...

( PG - Cantor gospel)

Quando nos entregamos totalmente e vivemos nessa profundidade de relacionamento... não importa mais nada! Podemos não ver o agir de Deus e podemos continuar crendo no agir dele!

Podemos não saber o caminho do vento... e de fato não sabemos.

Podemos não entender como os ossos se formam no interior de um útero... e de fato não entendemos.

Podemos não conseguir imaginar como Deus faz todas as coisas... e de fato não conseguimos! Mas nossa mente não pode limitar nossa fé! Devemos crer... isso de fato podemos, devemos. Exercite sua fé!!!

Hoje é o dia de crer mais...

pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.