Conte com a misericórdia de Deus se você tiver um coração como o de Davi...




Uma coisa bonita que percebo em Davi é que ele não tentou se desculpar com Deus. Isso conta muito no céu... errou, assuma e se arrependa! Não tirou o corpo fora... como fez Adão. Não colocou a culpa em outra pessoa... como fez Eva. Ele disse: "Eu errei." Assumiu a culpa.
Outra coisa... Defendeu o povo. Líder de verdade. Em todo tempo amou... pediu a Deus que o mal viesse sobre ele e sua família mas,  não ao povo. Se você quer cuidar de pessoas aprenda a amá-las, respeitá-las e protegê-las. Não traga para dentro do arraial a sujeira que golpeou a sua mente e seduziu seu coração. Cuide do povo de Deus com zelo... não ponha em risco uma nação por conta de questões pessoais. Estamos vivendo no Brasil esse momento. Uma nação está respondendo pela loucura de alguns. Estão colocando Deus pra fora a pontapés... aceitando todo tipo de pecado e sujeira que a Palavra de Deus condena severamente. Davi entendia um princípio espiritual importantíssimo:  "No reino de Deus não existem vítimas." Deus não erra! Quem erra somos nós! Então, ao invés de escorregar como quiabo é melhor assumir o erro e corrigir, logo. Outro princípio básico. Não transferir responsabilidades. Davi errou e não  o Jebuseu, Araúna. Quem tinha que sacrificar era Davi, e ele conhecia a lei muito bem. Não era o rei Davi, era Davi, o filho de Jessé, o pastorzinho... uma coroa, cetro e trono não faz ninguém melhor e com regalias no céu. Errou, pecou, sacrifique... Outro princípio: Deus não é Deus de qualquer coisa... Ele é Deus das melhores coisas. Veja, como ele construiu o templo. Observe como ele orientou cada passo das tarefas. cada utensílio.. cada tecido. Detalhes mil de perfeição, beleza e luxo. Ouro, prata... bronze.  Então, oferecer algo a Deus, teria que custar algo para Davi. Oferta voluntária... Deus observa corações e intenções. Deus mandou Davi sacrificar somente... mas Ele foi além e apresentou holocaustos e ofertas pacíficas. 
E Deus recebeu. Se agradou... abençoou. 
Davi conhecia Deus... esse foi o segredo exato dele mesmo errado, agir corretamente, fazendo da forma certa seus acertos com Deus.
O grande problema de muitos de nós é esquecermos que ninguém engana Deus, ninguém o compra, ninguém  passa a perna nEle. 
A ira de Deus é grande... mas não é maior que sua misericórdia. Ele lembra que somos pó. Quando Deus ouviu a oração de Davi, mandou que o anjo parasse... e logo onde foi isso? No local onde morava um jebuseu, alvo da misericórdia de Davi.  Como ele destruiria algo assim?  Um lugar onde um jebuseu malhava trigo, um estrangeiro, nem judeu era, poupado por Davi quando conquistou a cidade. Fica aqui uma lição, mesmo Davi não aceitando o que Araúna deu, o coração desse Jebuseu foi tocado pela graça de ofertar. E com quem ele aprendeu ser assim?

Compartilho aqui um fragmento lido do comentário de Flávio Josefo: "A eira, replicou Araúna, a charrua e os bois estão ao serviço de vossa majestade; eu dou de todo meu coração e rogo a Deus que tenha esse sacrificio como agradável. O rei louvou a sua liberalidade, sua franqueza e manifestou-lhe todo o seu agradecimento, mas não se devem oferecer a Deus ofertas dadas como presente." 
No mesmo lugar onde Davi manifestou misericórdia, recebeu misericórdia de Deus. 
No mesmo lugar onde Davi manifestou integridade e justiça, recebeu justificação. 
No mesmo lugar onde Davi honrou Deus... ah, você já sabe!
Conte com a misericórdia de Deus se você tiver um coração como o de Davi...  
( História dos Hebreus - Fragmento usado de Flávio Josefo)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...