Lugares proféticos... lugares secretos.

"Você nunca mais será chamada "Abandonada", nem "Desamparada." O seu novo nome será "A terra do prazer de Deus..." Isaías 62.4

Quando Deus ouviu a oração de Davi, mandou que o anjo parasse... e logo onde foi isso? Em Jerusalém, no local onde Davi haveria de sacrificar. Porém, onde antes, o amigo Abraão havia sacrificado. Deus considerou aquele lugar... acredite. Como ele destruiria algo assim? Ele viu Abraão entregando Isaque num ato de fé... ele considerou o passado daquele lugar. Mas ele viu também, o futuro, o templo que Salomão, filho de Davi, construiria ali, e milhares de vidas, que no altar, passariam. Então, ele poupou o presente... um lugar onde um jebuseu malhava trigo, um estrangeiro, nem judeu era, poupado por Davi quando conquistou a cidade. Na verdade, Deus vive num eterno presente. Ele viu Abraão, viu Davi, Araúna, viu Salomão, os profetas... viu seu filho, ainda menino, com 12 anos visitando o templo e discutindo a cerca da Palavra. Ele viu Jesus mandando embora os cambistas no templo, curando à porta do templo. Aquele lugar era profético!
Deus considera lugares... lugares proféticos. Lugares secretos... onde Deus manifestou ali a sua glória!Ele os considera e não os abandona... Assim é com Jerusalém, será edificada outra vez, acredite! Tanto a sua Jerusalém... do coração, como o espaço que hoje é tomada por outras ações. E a última e definitiva Jerusalém, é a que João viu, em visão na ilha de Patmos. A nova e última versão de Jerusalém será divina num todo! Eu creio!!! 

"Vocês serão chamados de "Povo santo", o povo que o Senhor libertou. E você, Jerusalém, será chamada de"Aquela que Deus ama", "Cidade que Deus não abandonou". Isaías 62. 12

Deus não abandona lugares onde Ele se manifestou e isso inclui você, terra boa, arada e tratada... Deus continua olhando para sua vida cheio de expectativas. Você é a Jerusalém que Jesus ama, que deseja usar nesse tempo para impactar os da sua volta e quem sabe, outras nações? 

"....Quero ir mais fundo Leva-me mais perto Onde eu Te encontro no Lugar Secreto Aos Teus pés me rendo Pois a Tua Glória quero ver Tudo o que eu mais quero é Te ver Me envolva com Tua Glória e Poder Tua Majestade é real Tua voz ecoa em meu ser..."

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...