Senhora Socorro...


Tudo que acontece em sua vida hoje é parte determinante de Deus para lhe assegurar uma vida de paz e graça.

O título da postagem é parte de minhas lembranças... uma senhora, muito idosa, descendente alemã, que vivia perto da casa de meus pais, enquanto frenquentava a igreja, muitas vezes, me levava junto. Hoje, recordo-me crendo em meu coração que era, profeticamente, que acontecia tais coisas. Aprendi muita música do HCC com ela e suas netas. E uma especial cantei aqui... "Temos por lutas passado...mas o Senhor tem livrado delas seus servos fiéis. Se Deus é por nós que nos vencerá?" Ah, que segurança poder cantar tal melodia em tempos de guerra. Deus nunca se ausentou de mim, de minha vida, de meu coração. E dona Socorro é a forma dEle me dizer: "Estive em todo tempo cuidando para que chegasse aqui dependente de mim e dos meus cuidados. Nunca se esqueça:  sou o teu socorro!" E ela foi mesmo um socorro, algumas vezes, e eu nem percebia... uma senhor de 80 anos. Deus alimentando minha fé...
Pense: quando Deus começa mexendo aqui e ali, no nosso passado, é sinal que Ele está projetando algo para nosso futuro.
Deus caminha conosco, lado a lado, caso ele se mova mais rápido, sinal de  proteção, ou quando recua, fica na retaguarda, alerta, prevenindo alguma surpresa. Se alguma coisa nos atinge, atinge primeiramente, Deus. Esteja certo disto!

Olho para os montes e pergunto:
"De onde me virá o meu socorro?"
O meu socorro vem do Senhor
que criou os céus e a terra.
Ele não me deixará tropeçar.
Ele vigia de perto cada um dos meus passos,
sem cochilar!
É verdade! O protetor de Israel não cochila nem dorme.
Ele está sempre alerta!
O Senhor é o meu protetor.
Ele está sempre ao meu lado
como sombra a me para me proteger.
O sol não me fará mal de dia,
nem a lua, de noite.
O Senhor me protegerá de todo mal.
Ele  protegerá a minha vida!
O Senhor tomará conta da minha entrada  da minha saída,
agora e sempre.
Salmo 121

Gosto de colocar as promessas de Deus na primeira pessoa... aplicação pessoal.

Este texto veio a mim, ontem, enquanto fazia umas coisas aqui em minha casa... logo depois, fui levada a ouvi-lo por outra pessoa, minutos depois. Creio mesmo que é para mim, pessoalmente, mas compartilho com você, pois pode ser que lhe inspire. Creio que o Deus que é comigo é com você, também!
Ei, não tenha medo de entregar a Deus o seu passado. Deus um dia me pediu que fizesse isso... e hoje, entendo o motivo. Desde então, Deus tem feito coisas extraordinárias em mim.

Não pense num futuro com Deus enquanto não tiveres um passado com Ele. E se for somente lembranças, não desanime, você verá como Deus agiu... Ele mesmo lhe mostrará!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...