Com quem você se parece nas redes sociais?



"Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão." ( Mateus 18. 15)
Estava conversando com uma amiga no feriado sobre esse título... dizia eu, que fui educada numa realidade eclesiástica em que quando o culto era doutrinário, que tinha alguma questão a ser resolvida com algum irmão, este era feito com as portas fechadas... correção, direção e orientações eram dadas entre os da mesma espécie religiosa, ou seja, entre cristãos que conviviam na mesma igreja. Hoje, quando um cristão quer tratar de assuntos eclesiásticos deixam a orientação bíblica de lado e vai para rede social rasgar véu, quebrar vidraça, estraçalhar corações. Abrem a boca teclando ofensas, fofocas, calúnias, difamações... indiretas, descaracterizando a igreja de Cristo.  

Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. (Mateus 5:23,24)


Deus não quer tua oferta se você se apresenta no altar como maldição... Deus não recebe a oferta de quem não quer ser bênção na vida do outro. 

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.      ( Romanos 12. 21)


Não, não é ser hipócrita mas sim, pacífico. Muitos crentes de redes sociais não valem um cristão da idade média... da igreja perseguida, dos humildes nos bancos que são as vigas de orações sustentando toda a estrutura da igreja, os anônimos do reino, que fortalecem o rebanho no íntimo, com Deus. 

Quem decidiu ser como Jesus não precisa de ostentação, de lambe-lambe, de massagem em ego... de provar o certo, a verdade. Mas é inevitável amar e perdoar. 

Acolher o irmão é o que Jesus nos ensinou... mas hoje as pessoas estão mandando embora, dispensando uns aos outros. Muitas frases que Jesus nunca falaria, crentes fazem ecoar em redes sociais... frases de "intelectuais" que nunca leram a bíblia, que não tem um pingo de temor a Deus, que não confessam a Jesus como Senhor e Salvador... psicólogos, filósofos, humanistas  de si mesmos. 

Quem lê a bíblia erra menos...
Quem ora, também. 

Orar é demonstrar afeto aos afetados pelos desafetos... e pode inclusive, ser aquele que ora. Se você foi magoado, ore. Se você foi injustiçado, ore. Se você foi caluniado, ore. Se você foi envergonhado, humilhado... ore! 

Não busque na rede social uma forma de se sentir melhor... busque Jesus, Ele é o seu advogado! Ele vai tratar do seu coração... vai aliviar a bagagem emocional que tanto lhe pesa e fortificará sua autoestima. 

Obedecer o que está na bíblia não me faz um bobo, como dizem por aí: "sou crente mas não sou bobo"... porém, me faz igual a Cristo. Quem é o acusador dos irmãos? Lembra? Você quer se parecer com quem? 
Com quem você se parece nas redes sociais?

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...