Repostei: Quando o que dá certo... não é o certo!

caminhos


Estou pensando nas nossas escolhas... temos o vicio de desistir com aquilo que não está dando certo e de persistir com as coisas que estão acontecendo “direitinho”. Entendemos assim: Deu certo, então é o certo! E paramos aí... Quem é acomodado nunca vai se ariscar em tentar o difícil. Tem gente  que senta e se prostra diante da vida... Salomão está retratando esse tipo de pessoa que se deixa enganar por certa estabilidade financeira, emocional e espiritual: Eu estou bem, ganhando bem, vivendo bem. O que está errado comigo? 
Parece que só no trágico, no desespero e na forca é que alguma coisa está errada. Nem sempre é assim... Jó, é a prova de que nada estava errado com ele. Quantas vezes vamos insistir com o errado e parar no meio do caminho com o certo... algumas vezes nem começamos. 
Há caminhos que ao homem parece direito... é o texto. Existem caminhos que aos nossos olhos parecem direito. lembra de Samuel quando saiu para ungir o novo rei? O profeta também não errou? Profeta se equivocando... seus olhos se perderam em tanta beleza que esqueceu do essencial: olhar o coração. Olhar como o Pai olha. Vê do jeito que Deus vê. Pensar como Deus pensa... sentir como nosso Senhor sente. O fácil pode ser sedutor... e o difícil exaustivo. Mas Deus nem sempre faz opção pelo fácil. Disso eu sei!!! Na minha vida nunca é o fácil, o meio... pelo qual sou abençoada. Mas também sei que isso é treinamento. Muitas vezes não entendo o modo de Deus agir mas entendo porque age de tal jeito. Não sou uma pessoa fácil... longe disso! Sei que torno as coisas fáceis, difíceis. Não somos pessoas fáceis!! O pecado nos assegura isso... Bem, o fim do texto: ...mas seus fim é o caminho da morte. Caminhos de morte é justamente o caminho que ninguém quer. Ninguém opta por eles. Mas esses caminhos não são opcionais. Eles aparecem como surpresas. Efeito de outros caminhos, e outros caminhos, e outros caminhos percorridos. Por isso, precisamos de Deus. Não somos capazes de escolhermos os caminhos certos... mesmo que eles estejam em nossa frente. Precisamos de Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo... e a comitiva toda do céu para acertarmos. A questão é que as vezes escolhemos ouvir todo mundo menos a Deus. Queremos que as coisas aconteçam logo, do nosso jeito e se ajustem ao nosso modo de ser, ver e sentir. De novo citarei Samuel: O que ele procurava, o rei, não estava onde ele estava... estava fora do seu campo de visão. Mas não longe da vista de Deus. Talvez, Samuel já tinha o perfil de rei traçado em sua mente: Forte, grande, bonitão, popular, guerreiro, talvez um soldado... Saul deveria ser assim. Mas Deus via um pastorzinho. No final ele precisou entender: "Samuel, eu não vejo como o homem vê... o homem olha para a aparência porém, eu olho para o coração." Em outras palavras, pois Deus foi muito respeitoso e educado com o profeta: Profeta, sozinho não és capaz de enxergar o óbvio. Dei o endereço, falei que seria o filho de Jessé... e ainda tinha que lhe dá o nome? 
Não sejas cruel com Samuel... somos assim também.  Não enxergamos nada se o Espírito Santo não nos instruir. E mesmo assim, erramos. 
Ore sempre antes de tomar um decisão. Ore mais ainda, durante o processo de decisão... e muito mais, depois. Se Deus não aprovar algo... não faça! Se ele escolher ungir algo na sua vida, mesmo que pareça esquisito, obedeça. Deus sempre sabe o que está fazendo... Ele nunca erra! Assim, também é com o contrário, não tente ungir, por conta própria o que Deus não escolheu! Isso é extramamente, perigoso!
Lembre-se: nem Samuel escolheria Davi. Ninguém dava nada por Davi. E ninguém conseguiu superar Davi no coração de Deus. 
            "Um homem segundo o coração de Deus."
                     Nós não sabemos... Deus sabe!
(Repost 2013) Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...