Coisas realmente notáveis...


"Todos que estavam ali ficaram cheios de espanto e temor e glorificavam a Deus, dizendo: "Hoje vimos coisas realmente notáveis."" Lucas 5.26

Do lado de minha cama tenho uma mesinha... ela mantém a Palavra ao meu lado. Gosto de ter a Bíblia próxima às minhas mãos. Abrindo-a tenho acesso a melhor coisa desse mundo: a revelação da vontade de um Deus transcendente e imanente, e quando as páginas dela fecho, sempre continua a me falar... o texto que inicio a postagem é um dos que continua em minha mente.  Ver coisas realmente notáveis não é pra qualquer um, não é em qualquer lugar e nem em qualquer momento... nada que vem do homem surpreende a Jesus mas o que vem dele, com certeza, impressiona o homem. o texto diz que o poder de Deus estava sobre Ele para curar. Era o dia do paralítico... pela fé que havia nos homens junto dele, Jesus o perdoou. Como foi questionado por determinar o perdão ao paralítico, acabou também curando-o para testemunho da autoridade divina que existia nele. O paralítico saiu curado no corpo e na alma. E talvez, alguém possa pensar: " Mas se Jesus não fosse questionado será que ele não curaria o corpo do homem?" Penso que sim... mas creio que Jesus deu atenção primeiramente a alma porque o reino dos céus não consiste em uma bênção passageira mas, eterna... a tônica do seu ministério era o reino dos céus. A cura física, ainda que importante, não é mais importante que a da alma. No grau de importância quanto à eternidade... a alma vem primeiro.
Bem, os atos de Jesus foram tão maravilhosos que as pessoas ficaram atônicas e glorificaram a Deus...
A frase de glorificação: "Hoje vimos coisas realmente notáveis", mostra que:
Não é todo dia que podemos presenciar manifestações divinas como essas...
Não é todo dia que pessoas demostram tanta fé e amor como nesse episódio...
Não, não é todo dia... que uma multidão tem acesso a algo dessa natureza. 

Coisas realmente notáveis só Jesus pode nos proporcionar! Que meus olhos, que  os seus olhos estejam abertos para ver além e enxergar os atos notáveis Dele. Um ambiente de fé é o que precisamos para ver o impossível. O texto diz que Ele viu a fé dos amigos do paralítico.  Deus em Cristo está sondando nosso coração e contemplando nossa fé. Já escrevi em outra postagem e repetirei: Afé impulsiona o milagre!
E que Ele encontre em nós a fé... a fé exclusivamente, nEle! Então, veremos coisas realmente notáveis!

 Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...