Os acertos de um pastor de ovelhas..

E Davi disse ao filisteu: "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.
Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel.
Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos".

(1 Samuel 17:45-47)

Quem era Davi quando matou Golias? Um pastor de ovelhas... Deus não o esperou  ser um comandante de exército nacional, ou rei da nação para usá-lo. Ele primeiro matou um gigante para depois ser comandante de exército e rei. Golias, na verdade, foi a porta para que Davi se especializasse em matar outros gigantes de sua vida. 

Quando Davi se apresentou para o trabalho ele era só um menino... treinado a depender de Deus. Nos campos, vales e pastos recebeu de Deus o suficiente para não dar importância às falas maldosas de seu irmão. Também, não ouviu o conselho de Saul e nem se apavorou com o que disse Golias. Alguém certo de quem Deus era... era Davi. Ele acertou em cheio, não simplesmente na cabeça de Golias, mas no inferno todo! Naquela hora, cajado era autoridade e pedra, altar. E quem pode contra isso? Declarou vitória no nome do Deus vivo... não há trevas que resista!  
Davi obedeceu o pai, deixando as ovelhas com outro pastor para ir levar comida e saber notícias dos irmãos. Se colocou à disposição do rei...  comprou a briga com Golias por entender que ele estava afrontando o exército do Deus Vivo. 
Deus não usa desocupados, preguiçosos e medrosos... Deus usa quem de fato tem o coração para servir. Davi foi ungido... mas serviu primeiro para depois ser honrado. Trabalho precede a honra. Trabalhe primeiro e Deus lhe honrará! E Deus das 5 pedras, usou somente uma... enquanto Golias caía o nome Deus era engradecido. E Davi foi honrado por Deus... diante do exército de Israel e do exército dos Filisteus. A nação do Deus vivo venceu  não pela força de um comandante mas pela fé de um pastor!
Creia que o Deus que você serve é capaz de tudo!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...