Os erros de um gigante...


"Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. 47 Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos”.

Gigantes também erram... eles também fracassam e falham. 
Aprendemos com os erros dos outros... Golias cometeu alguns erros com os quais  podemos pensar a respeito.
Golias confiou muito em si mesmo. Golias se achava invencível. Quem muito se acha autossufiente poderá se decepcionar, ser derrotado. 
 Se autoestimar e subestimar o inimigo é errar na certa. Precisamos aprender a considerar o opositor.  Saber quem ele é! Não se vai para a guerra sem conhecer o seu rival.
A Bíblia orienta:
Resistir ao Diabo e ele fugirá de vós.  Orai e vigiai... Sede sóbrios, pois o diabo vosso adversário anda ao derredor buscando a quem possa tragar. 
Golias fez uma leitura de Davi pelo que via, pela aparência. Ele desconsiderou quem Davi poderia ser... 
Ele zombou de Davi por ser um menino... aparentemente.
Ele desconsiderou Davi pelas suas armas de guerra. 
Ele descartou a possibilidade de Davi ser vencedor.
Golias desprezou a possibilidade de estar de cara com um forte rival por este fugir ao padrão normal de guerreiro.
Acredite: Deus é mestre em quebrar protocolos. 
Golias errou por desafiar o povo de Deus. Não mexa com quem Deus ungiu... #ficaadica Você não vai sair dessa batalha vencedor!

Uma boa forma de ser preciso em uma guerra, para não gastar munição à toa é saber com quem você está lutando... ( de 5 pedras Davi usou uma) E a única forma de ganhar a batalha é declarando que ela é do Senhor.  A batalha é do Senhor! Declare sua fé. Seja firme! e nunca ignore o inimigo. 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...