Quando o homem de Deus assume seu erros...

 

João Batista

Um homem segundo o coração de Deus também erra! Davi foi exemplo disso.

“Ó Deus, fui eu que errei. Fui eu quem mandou fazer o recenseamento. O que essa pobre gente fez? Ó Eterno, meu Deus, castiga a mim e a minha família e poupa meu povo!”

Quando um líder erra todo o povo padece... Como disse o filho de Davi: “Sem sábia direção o povo geme”. Uma liderança é uma forma de cuidado divino. O líder que comete erros deve está pronto para assumí-los, desvinculando disso, o restante do povo. Quando que o homem e mulher de Deus erra? Quando o coração abre a porta para  o orgulho. O poder sobe a cabeça e o sentimento que aflora  é de auto-suficiência. É o eu que age e não Deus! As decisões não são geradas em oração...  As atitudes não são segundo o padrão da Bíblia... e o pecado torna-se normal e costumeiro. O descaramento é total! Em alguns acontecimentos anteriores vemos Davi  cheio de vitórias... e a mão de Deus estava com ele. Mas como com todos os mortais... Davi começou a agir por conta própria e desobedeceu. Desobedecer a Deus é andar na contramão... E quem pagou o pato? O povo...  setenta mil israelitas do norte ao sul foram mortos. Por pouco Jerusalém não foi destruída! O líder do povo de Deus tem uma responsabilidade enorme para o bem, tanto quanto, para o mal.O princípio que norteia o reino de Deus é o da obediência. Violar esse princípio significa provocar a ira de Deus. E Davi percebendo a “burrada” que fizera sacrificou... duas ofertas foram apresentadas: para expiação pelos pecados  e de ato voluntário de ações de graças e comunhão.  Assim sendo a oração por Deus foi atendida e a peste retirada sobre Israel. Mesmo o mais impressionante guerreiro e soberano não pode agir sem a permissão de Deus. Qualquer homem ou mulher que quiser ser usado por Deus não pode perder a direção que leva a obediência e submissão. Quem quer ser veículo de bênção precisa ser exemplo de dependência também! E claro, assumir os erros e confessá-los.

"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio."
(
Martin Luther King)

Quem tem coragem para errar deve-se ter integridade para enfrentar as consequências.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...