Lições para a vida...

110

“Não me proíba de ir com a senhora, nem me peça para abandoná-la! Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus. Onde a senhora morrer, eu morrerei também e ali serei sepultada. Que o SENHOR me castigue se qualquer coisa, a não ser a morte, me separar da senhora!”

                                               Rute, a moabita.

 

Rute e Noemi são exemplos belos de lealdade, amizade e compromisso uma com a outra, e com Deus. Um relacionamento desse calibre pode perdurar através das mais ferozes tempestades. Como diz uma antiga canção: “ Você ainda precisará e mim, me alimentará, quando eu tiver sessenta e quatro anos?’’ Uma  relação que não foi baseada na aparência ou na performance. Todo mundo precisa de um amigo e companheiro fiel, que o fitará nos olhos e dirá: “Nunca o deixarei. Você pode envelhecer, mas nunca o deixarei. A sua face pode enrugar, o seu corpo decair, mas nunca o deixarei. Os anos podem ser cruéis, e os tempos, difíceis, mas eu estarei aqui. Nunca o deixarei.”          Pense um instante nas pessoas de seu mundo. O que acha de seu compromisso com elas? Como classificariam sua fidelidade? Sua lealdade já oscilou? De quem você é amigo para sempre? Ore por esta pessoa hoje...

( Bíblia de estudo devocional - Max Lucado)

Deus é um Deus de relacionamentos. E por isso, alguns ele faz questão de criar pessoalmente... Tem pessoas, que nós escolhemos, mas tem outras que Ele se encarrega de por em nosso caminho. Essa palavra Deus me trouxe hoje, ainda de madrugada, em sonho... e confirmada pela manhã na Bíblia. Que você seja abençoado por ela.

Deus tem um lugar para cada um de nós em seus planos...

Você já descobriu o seu?

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...