Pela coroa... prossiga!

06-300x225


As bênçãos coroam a cabeça dos justos, mas a boca dos ímpios abriga a violência. Provérbios – 10:6
Coroa é bênção...
De todos os lados teremos motivos para fraquejar, desistir da vida e errar com Deus e com os outros... mas temos que ser fortes. Temos que nos sujeitar às provações pela  coroa. o rei já veio. Ele tomou sobre si as nossas dores. Mas existem três áreas na nossa vida que quando satanás mexe... a gente se remexe: FAMÍLIA, MINISTÉRIO, TRABALHO.

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.Tiago – 1.12
FAMÍLIA – Nosso coração tá nela. Por mais defeitos que ela tenha queremos protegê-la a todo custo. E como sofremos! Por isso temos que vigiar. Não dar brechas para o inimigo. Interceder pelos nossos, o tempo todo. Estar perto, garantir proteção...se importar. Quem não se importa com a família e não cuida dos seus não poderá nunca cuidar do reino...  A nossa casa deve ser extensão do reino dos céus na terra. Para que outros desejem também. O melhor mecanismo de testemunho é o nosso lar. É de joelhos que batalhamos por nossa família... mesmo aquela que ainda não chegou.

Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados! Filipenses – 4:1
Ministério -  Quando recebemos a chamada, a vocação, tudo parece fazer sentido. Porém, quando passamos a trilhar o caminho nada mais faz sentido! Com o passar do tempo a “mala da experiência” fica pesada! Trabalhar com o humano não é fácil, não... e haja fruto do espírito para suportar! O reino do Deus na terra está em estado de imperfeição... e isso dá dor de cabeça. Nosso inimigo trabalha 24 horas para apagar os feitos do Espírito Santo em nós, por nós e através de nós! São as lutas travadas no interior do reino. E é de joelhos que devemos batalhar por essa luta!
...E dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Isaías – 61: 3
Trabalho – nosso sustento. Como é importante esse lugar. Passamos mais tempo lá do que na nossa própria casa. Convivemos mais tempo com os colegas de trabalho que os nossos familiares. Como é importante um ambiente sadio e agradável. E por isso é alvo do inimigo para nos atingir, nos afrontar e nos machucar. De lá vem a provisão para abastecer nosso celeiro, pois também é bênção de Deus para nos sustentar. Somos sensíveis a isso. É o nosso ponto fraco. Precisamos de motivação para enfrentar o dia a dia. Se somos vulneráveis, temos que nos fortalecer em Cristo. Jesus trocou a coroa da glória do pai pela coroa de espinhos do mundo para que eu e você tivéssemos parte com ele no céu. Toda luta nossa travada aqui é pela coroa! ”Nosso descanso é eterno”, assim diz a palavra. Também precisamos batalhar de joelhos!
Ambos, são territórios nossos, mas que satanás que roubar a todo custo. E dá-lhe oração, jejum e  também cumprir o conselho de Paulo: “vigiai”...
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa".  Ap 3:11.
Seja vivo! tome conta do que é seu...as bênçãos presentes e  futuras.
Por Deus, Jesus, e o Espírito Santo... pelo reino, não podemos desistir! Pela coroa, prossigamos!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...