O CHORO E O CONSOLO... Onde está Deus?


“Bem- aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” Jesus
(Mateus 5.4)
Quem nunca passou por uma situação de injustiça, julgamento precipitado, desconfiança, deslealdade ou até mesmo uma perda que evidenciasse muito sofrimento sem merecimento?
Chegou até mim essa história que faço questão de compartilhar...  Um homem  perdeu o seu filho num acidente e então, profundamente magoado, foi procurar o pastor da Igreja e disse: _Eu só tenho uma pergunta para fazer, quando meu filho morreu onde é que Deus estava? Quando meu filho morreu o que Deus estava fazendo? Respeitando a dor do homem o pastor não disse nada, mas no dia seguinte foi procurá-lo e disse: _Eu vim responder a sua pergunta: quando o seu filho morreu Deus estava no mesmo lugar em que estava quando o filho dele morreu. Quando seu filho morreu Deus estava fazendo a mesma coisa que estava fazendo quando o filho dele morreu!” Deus não deixa de ser Deus por não nos livrar de determinadas dores e lágrimas. Deus não é menos Pai por não nos poupar das angustias e decepções desse mundo... Deus não é menos justo e misericordioso por permitir ou não retirar de nós tais momentos... Deus não prometeu ausência de choro, ele prometeu consolo... nos colocar no colo, nos abraçar e nos consolar como um pai faz com seus filhos. Se ser cristão é ter a vida marcada por ausência de sofrimento então, você não está na terra mas já no céu... pois é o único lugar que a bíblia diz ter ausência de dor, lágrimas e derrotas. Se o filho legítimo dele teve um não... porque haveria ser diferente conosco? Palavras de Jesus... “No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Em outras palavras, se eu consegui, você também conseguirá! Aguenta firme e creia em mim.
Aguenta firme, irmão!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...