O privilégio de ouvir a voz de Deus...

Maristela- jeans

“Veja a urgência de Deus! Ele veio quatro vezes, ficou ali e chamou. Repare em como Ele fica à porta pra bater. Primeiramente, Ele se contentou em chamar o garoto pelo nome uma vez. Porém, após três tentativas sem sucesso de atraí-lo para Si, Ele preferiu o nome duas vezes, com forte urgência no apelo: “Samuel,Samuel”. Isso foi Deus batendo duas vezes. Há sete ou oito ocorrências de batidas duplas na escrituras: “Simão,Simão”; “Saulo, Saulo”; ”Abraão, Abrão”. “

“Quero ouvir Tua voz
As sandálias eu já tirei
A Minh'alma anseia por Tua presença
Mas que a terra seca anseia pela chuva
Guardarei Teus mandamentos
Pois pra mim são mais preciosos...”

“Podemos reconhecer um chamado de Deus quando ele se intensifica. Se um sentimento surgir em sua alma, e você não tiver certeza sobre a origem dele, ore a respeito. Acima de tudo aja de acordo com ele dentro da possível e siga na direção em que ele apontar, e então, ao apresentar sua alma perante Deus, o sentimento aumentará ou diminuirá. Caso diminua... abandone-o. Caso aumente, entregue-se a ele, mesmo que todo o inferno procure deter você.”

Uma coisa que tenho aprendido é que quando Deus quer muito uma coisa, Satanás com a mesma intensidade detestará. E da mesma forma que Deus investe pesado na concretização do seu querer, Satanás fará o mesmo para a ruina . Ele é o opositor... não esqueça! Enquanto Deus construir pontes, Ele colocará obstáculos no caminho....

“Podemos compreender a voz de Deus com a ajuda de AMIGOS de verdade... Amigos que também ouçam a voz de Deus. O idoso Eli percebeu que o Senhor chamara a criança e deu a ela bons conselhos acerca da maneira com qual deveria reagir. Note, Eli já estava familiarizado com a voz de Deus e como ele age. As circunstâncias, sinais e dons também ajudam...”

Atenção!Quem tem intimidade com Deus pode ajudar mas quem não tem... só atrapalha! Como disse Bonar: Não ouça um homem que não ouviu a voz de Deus primeiro”.

“Podemos ter certeza da voz de Deus pelos seus efeitos em nós. Ele leva a autonegação? Induz-nos a deixar a cama confortável e enfrentar o frio? Leva-nos a ministrar a outros? Faz-nos menos egoístas, mais amáveis, mansos, modestos e humildes? Qualquer coisa que acabe com o nosso orgulho e que seja para a glória dele pode ser verdadeiramente considerada. Seja rápido a reagir...”

A vontade de Deus na maioria das vezes mexerá com o nosso status quo.

( As partes entre aspas foram retiradas da Bíblia mover de Deus)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...