A máxima de Deus...



O pastor Hernandes Dias lopes afirma:  "A maior necessidade da igreja é a restauração da autoridade suprema da Palavra de Deus para reger a vida do povo. Vivemos quatro graves problemas na igreja: 1) Liberalismo; 2) Sincretismo; 3) Ortodoxia morta; 4) Analfabetismo bíblico.  

O AJUNTAMENTO PARA OUVIR A PALAVRA DE 
DEUS - Neemias 8.1-18
1. É espontâneo – v. 1
Deus moveu o coração do povo para reunir-se para buscar a Palavra de Deus. Eles não se reuniram ao redor de qualquer outro interesse. Hoje o povo busca resultados, coisas, benefícios pessoais e não a Palavra de Deus. Querem as bênçãos de Deus, mas não Deus. Têm fome de prosperidade e sucesso, mas não têm fome da Palavra.
2. É coletivo – v. 2,3
Todo o povo: homens e mulheres reuniram-se para buscar a Palavra de Deus. Ninguém ficou de fora. Pobres e ricos, agricultores e nobres, homens e mulheres. Eles tinham um alvo em comum, buscar a Palavra de Deus. Precisamos ter vontade de nos reunir não apenas para ouvirmos cantores famosos ou pregadores conhecidos, mas reunirmos-nos para ouvirmos a Palavra de Deus. O centro do culto é a pregação da Palavra de Deus.
3. É harmonioso – v. 1
“Todo o povo se ajuntou como um só homem” (v.1). Não havia apenas ajuntamento, mas comunhão. Não apenas estavam pertos, mas eram unidos de alma. A união deles não era em torno de encontros sociais, mas em todo da Palavra de Deus.
4. É proposital – v. 1
“e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o Senhor tinha prescrito a Israel” (v. 1). O propósito do povo era ouvir a Palavra de Deus. Eles tinham sede da Palavra. Eles tinham pressa de ouvir a Palavra. Não era qualquer novidade que os atraía, mas a Palavra de Deus. "
Concluindo: A experiência é para fortificar a fé mas, a Palavra, é para instruir a fé. Algumas pessoas dão mais valor à experiência. Querem ouvir vários testemunhos, se alimentam do fast food evangélico: Veja o que Deus fez!... e assim, caminham sem saber pra onde estão indo.
 " A Verdade deve ser o critério da experiência e nunca a experiência o critério da verdade. "
Boa noite!
Pela cruz e Cristo, Maristela Guimarães.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.