Pés na terra e coração no céu...



"Ainda que eu andasse pelo vale 

da 


sombra da morte, não temeria 


mal 


algum, porque tu estás comigo; a 


tua vara e o teu cajado me 


consolam."



(Salmos 23.4)




"A gente tem muita pressa pra 

mostrar fachada bonita e pouca 


paciência pra firmar alicerces 


fortes e  resistentes. A beleza da 


casa é resistir ao vento."




Aprendi muito cedo que o mundo é perigoso, que as pessoas 

não são confiáveis e que eu sou capaz de cometer os piores 



erros. estou numa realidade de pecado, é isso!



Preciso de Deus comigo pois o mundo é perigoso. Não tem 

outra opção de segurança... os maiores e bem treinados 


policiais não podem nos livrar dos perigos deste mundo. 


Sozinho ou em companhia, você estará em perigo sempre, 


armado ou não! Viver é correr risco. Minha fé em Deus é o 


manto que cobre-me... ela me protege. Fisicamente, estamos 


propensos a tudo.  Eu sempre precisei sair cedo de casa pra 


trabalhar. Era segunda, após um domingo de adoração 


maravilhoso, ainda estava numa sintonia com Deus tão 


intensa, que andava e cantava na alma... quando de 


repente 


avistei um homem vindo em minha  direção com um jornal 


enrolado em uma das mãos. Olhei, achei algo estranho, mas 


continuei naquela atmosfera intensa até Deus falar comigo: 


"Não tenha medo, olhe pra trás." Perguntei, como? 


Novamente, Ele disse: Olhe pra trás! E olhei, e vi aquele 


homem quase que cheirando meu pescoço. Por um momento 


gelei... mas ele saiu correndo como se tivesse visto algo 


muito diferente de mim. Sim, eu sei que Deus naquele 


momento se manifestou. Ele me protegeu... só me lembro 


que dei um grito e saí correndo depois dele, claro. 


Viver é correr risco! Correr risco de acreditar e confiar nas 


pessoas... emocionalmente , somos frágeis e vulneráveis. 


Temos brilho, mas um brilho da luz de uma vela que basta 


um simples sopro que ela se apaga. Não podemos amar 


sozinho, acreditar sozinho, doar sozinho... nem um passo se 


quer. Viver é correr rico e  amar, mais ainda! 

Li hoje,"Você só terá medo de falar do seu passado se ele for 


vivo no seu presente. O homem que esconde seus erros 


não tem direito de falar de seus acertos..." 


Uau, pensei:  preciso falar de meus erros! Nós seres 

humanos somos assim, abafamos os erros e propagamos os 


acertos. Não queremos e nem desejamos que outros saibam 


que não somos perfeitos. Eu sei, todo mundo é imperfeito 


mas, gostamos de ostentar perfeição. Porém, viver é correr 


risco e errar é fundamental. Não erramos porque 


queremos, 


erramos porque somos incapazes de fazer o que é certo, 


sozinhos. Ai de mim se não fosse a voz de Deus me 


redirecionando ao caminho que ele quer. Logo de manhã 


pensei assim: Deus não só nos fala o que  quer, como 


também, nos convence do que Ele quer. 


Isso me consola.



Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará 


livre do temor do mal. Pv. 1.33



Tempos difíceis não são tempos para desistir... mas, resistir! 


E resistindo, nos redescobrimos. E então... pés na terra e 


coração no céu!



Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...