Dois principais erros na vida cristã...


Ora , o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de seu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma benção. (Gênesis 12:1,2)
                          Deus mandar sair e o cristão ficar...  A melhor decisão na vida de uma pessoa de Deus é a obediência. Mesmo, que lhe custe um preço alto. Pois pela obediência, conhecemos a renúncia. Esta representa o deixar pra trás nosso eu, nossa vontade e nosso orgulho. A renuncia do ego talvez seja a mais difícil de todas. Queremos reconhecimento, aplausos e bajulações... é um fato. Pela renúncia, aprendemos sobre humildade. Sair de cena, deixar o trono e devolver a glória ao dono. Sim, pois quando Deus governa nossa vida, tudo é dele! Se sair é a ordem de comando... saia na força do Senhor!

Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela .Salmos 71:16

Pense, como seria se Abraão não tivesse obedecido tal ordem? Se ele ficasse justificando sua resistência à obediência por amor aos seus pais, parentes etc... ele teria recebido a promessa?Abandonar  nossos tesouros pessoais é consequência de amar a Deus acima de todas as coisas. Quanto menos de mim houver, mais de Deus terei... Abraão foi pai de uma grande nação porque se apresentou "pequeno" diante de Deus." Sai..." e Abraão saiu. Saiu do conforto de estar entre os seus... para uma terra desconhecida, entre povos estranhos, morando em tendas e construindo altares. 
Quem sai em nome de Deus, encontrará terra que mana leite e mel. Viverá milagres, sinais, livramentos e herdará promessas. Abraão foi orientado a sair para alcançar a promessa. Mas Paulo também recebeu a mesma orientação: "Sai depressa de Jerusalém pois, não receberão seu testemunho." E Paulo saiu... se a ordem é sair, saia!

E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.

Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Atos 1:4,5 
                         Deus mandar ficar e o cristão sair...  se os discípulos fizessem o contrário, teríamos o Pentecoste? A igreja cristã foi marcada, selada, pela promessa de Joel, por causa da obediência deles. O fogo desceu... desde então a igreja se espalhou de tal forma que o evangelho não para de ser pregado. Vidas libertas, curadas e transformadas. Ficar quando o coração quer partir não é muito fácil, não. É o conjugue que não aguenta mais ser humilhado. O filho que não aceita os erros dos pais, os pais que não suportam a rebeldia dos filhos. É o emprego que não comporta os nossos sonhos. É a igreja que não reconhece nosso ministério... e por aí vai. Abrir mão do que deseja para esperar a promessa é uma prova de obediência sem limite. É uma demonstração de total dependência. E assim, nesse sentimento, o Espírito Santo se manifesta. 

Abraão foi orientado a sair para alcançar a promessa. Os discípulos foram orientados a ficar, para receber a promessa. E como você tem sido orientado?

"Os lugares que você frequenta
 revelam quem você é!"

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Em sermão que virou postagem: Os quatro erros de Sara...