KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 24 de setembro de 2016

Proteja a sua mente...

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo... Tomai também o capacete da salvação..."
Efésios 6:10,11,17


              Capacete da salvação. Se você é um motoqueiro ou gosta de usar bike.. entende a necessidade de capacete: proteção. Essa palavra é sempre muito positiva. Não entendo porque ainda assim, alguns, resistem-na.   Assim como a sua cabeça, sua mente, precisa também de proteção.

Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;  I Ts. 5.8

O capacete da salvação tenha a ver com memória... lembrança, que tem a ver com esperança. O que Deus fez por nós é muito maior que todas as mentiras que o inimigo pode colocar em nossa mente, maior que as dúvidas que possam surgir, que os medos e etc... As promessas que acompanham a salvação são maiores que as batalhas que possam  cercar-nos.  A Bíblia nos orienta a cuidar e proteger nossa mente porque ela é um campo, terra fértil e produtiva tanto para o bem quanto para o nosso mal.  Observe a ordem de comando dada por Paulo:

 "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder..." Está diante de nós a força e o poder de Deus para fazermos uso para nossa proteção. É o capacete! Todas às vezes que usamos de nossa memória bíblica apertamos o botão de acesso ao poder e força de Deus. Acionamos o que é por justiça ao nosso favor. Em resumo é orarmos a Palavra. 

Em outras palavras :

Quanto mais exausto você estiver, mais vulnerável se apresentará diante dos ataques do inimigo. Cuidado com a sua mente... ela é tereno fértil para o bem ou para o mal.  Encha tua casa de louvor. Enquanto Davi tocava a harpa, Saul, era acalmado. O louvor liberta a alma e libera a mente para o bem de Deus.


“Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, elevando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.” – II Corintios 10:5


Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.



Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.