Proteja a sua mente...

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo... Tomai também o capacete da salvação..."
Efésios 6:10,11,17


              Capacete da salvação. Se você é um motoqueiro ou gosta de usar bike.. entende a necessidade de capacete: proteção. Essa palavra é sempre muito positiva. Não entendo porque ainda assim, alguns, resistem-na.   Assim como a sua cabeça, sua mente, precisa também de proteção.

Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;  I Ts. 5.8

O capacete da salvação tenha a ver com memória... lembrança, que tem a ver com esperança. O que Deus fez por nós é muito maior que todas as mentiras que o inimigo pode colocar em nossa mente, maior que as dúvidas que possam surgir, que os medos e etc... As promessas que acompanham a salvação são maiores que as batalhas que possam  cercar-nos.  A Bíblia nos orienta a cuidar e proteger nossa mente porque ela é um campo, terra fértil e produtiva tanto para o bem quanto para o nosso mal.  Observe a ordem de comando dada por Paulo:

 "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder..." Está diante de nós a força e o poder de Deus para fazermos uso para nossa proteção. É o capacete! Todas às vezes que usamos de nossa memória bíblica apertamos o botão de acesso ao poder e força de Deus. Acionamos o que é por justiça ao nosso favor. Em resumo é orarmos a Palavra. 

Em outras palavras :

Quanto mais exausto você estiver, mais vulnerável se apresentará diante dos ataques do inimigo. Cuidado com a sua mente... ela é tereno fértil para o bem ou para o mal.  Encha tua casa de louvor. Enquanto Davi tocava a harpa, Saul, era acalmado. O louvor liberta a alma e libera a mente para o bem de Deus.


“Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, elevando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.” – II Corintios 10:5


Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...