KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Não fuja do seu deserto!

O deserto de Midiã

Então, Moisés descobriu sua verdadeira família, povo, e se sentiu no dever de ajudá-los. Com isso, um dia sem pensar, agindo na euforia para defender seu povo, movido pelo amor nacional, se sentindo como "o libertador", matou um homem  defendendo um hebreu. A coisa tomou uma proporção tão grande que ele teve que sair fugido para se esconder no deserto. No coração de Moisés pairou o medo... e o deserto, que pode parecer um lugar indevido para se feliz e realizar coisa novas e importantes, foi justamente o lugar de um novo começo para um grande homem que Deus haveria de o tornar.


No deserto, Moisés obteve as maiores realizações de um ser humano.
A primeira: Casamento. Conheceu Reuel, que lhe ofereceu moradia, casa e depois lhe deu a mão de Zípora, a filha, em casamento. Veja bem, no Egito, cheio de riquezas e mulheres lindas, não se casou... mas num lugar dificil, improvável, longe de todas as pessoas que conhecia, fora do contexto religioso e cultural de seu povo, Deus o abençoou e lhe tornou um homem amado e que amava... ali, ele se estabeleceu.

A segunda: Paternidade. Se tornou pai de dois meninos, Gérson ( peregrino) e Eliezer (Deus é ajuda). Que o deserto é uma escola, todos sabemos, mas alguns, vão além, conseguem sair diplomados e empossados como mestres... Observando o nome do primeiro filho, encontramos o conceito de Moisés sobre seu deserto: O deserto não é permanente, é passageiro, uma peregrinação; No segundo filho, encontramos uma outra informação preciosa: O deserto não é ausência de Deus. Moisés soube tirar proveito do deserto e fazer uma leitura bem positiva dele. Moisés não parou e ficou chorando, se lamentando... ele decidiu viver da melhor maneira possível no seu deserto.

Terceira: Ministério. Encontrou Deus, conheceu a Deus e foi, tremendamente, usado por Deus. Ponto de encontro: Sarça ardente. Moisés viu que a sarça não era consumida pelo fogo e decidiu descobrir o mistério. Foi a primeira vez que ele falou com Deus... e depois, seguiu num relacionamento forte com Ele.

No Egito, Moisés se sentiu "o libertador"... no deserto, Deus o fez libertador. No Egito, Moisés agiu na força do braço... no deserto, Moisés aprendeu a agir na força de Deus. E aí, voltou para o Egito cheio de Deus e vazio de si mesmo. Bem, Moisés viveu por 40 anos no Egito, 40 anos no deserto de midiã, e os outros 40 também no deserto, com o povo de Deus, morrendo com 120 anos... 

Aprendo com Moisés que deserto nunca será problema... é solução!!!

Texto base para essa postagem: ( Êxodo 2:11...)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.