KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

domingo, 11 de junho de 2017

O mistério de pastorear...

Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e inteligência. Jeremias 3:15 

Então, o ofício de pastorear é antigo... não é coisa do Novo Testamento. Pastorear sempre foi algo considerado por Deus. Dentre tantos conceitos hoje, quero considerar o que, particularmente, o Espírito Santo me ensina: 

Pastorear é abraçar a dor que não é sua, chorar o choro que não é seu, sofrer as aflições que não é de sua carne, orar, jejuar para outros... cuidar de ovelhas que também não são suas mas, de Deus.

"...e haverá um só rebanho e um só pastor." (João 10.16)

O texto, que introduz essa postagem, é muito claro quando diz que é Deus quem concede os pastores. Que esses pastores seriam segundo o coração Dele... pastorear não é uma questão pessoal mas, espiritual. Na verdade, é somente uma questão divina. É ele, só ele... que escolhe, que chama, que capacita e confirma.  A credibilidade do pastor não é adquirida sozinho... é Deus que garante o conhecimento e inteligência. 

Bem, já as ovelhas... Deus empresta ,somente, empresta. 
 
       Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.Hebreus 13:17


Hoje, especialmente , comemoramos nas Denominações Batistas o dia do pastor... que Deus abençoe a todos! 


Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

Hebreus 13:7

Sou grata a Deus pelos pastores que ele coloca em minha vida para cuidar de minha alma... e grata  a eles, por considerar tal tarefa.


Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.





Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.