O mistério de pastorear...

Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e inteligência. Jeremias 3:15 

Então, o ofício de pastorear é antigo... não é coisa do Novo Testamento. Pastorear sempre foi algo considerado por Deus. Dentre tantos conceitos hoje, quero considerar o que, particularmente, o Espírito Santo me ensina: 

Pastorear é abraçar a dor que não é sua, chorar o choro que não é seu, sofrer as aflições que não é de sua carne, orar, jejuar para outros... cuidar de ovelhas que também não são suas mas, de Deus.

"...e haverá um só rebanho e um só pastor." (João 10.16)

O texto, que introduz essa postagem, é muito claro quando diz que é Deus quem concede os pastores. Que esses pastores seriam segundo o coração Dele... pastorear não é uma questão pessoal mas, espiritual. Na verdade, é somente uma questão divina. É ele, só ele... que escolhe, que chama, que capacita e confirma.  A credibilidade do pastor não é adquirida sozinho... é Deus que garante o conhecimento e inteligência. 

Bem, já as ovelhas... Deus empresta ,somente, empresta. 
 
       Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.Hebreus 13:17


Hoje, especialmente , comemoramos nas Denominações Batistas o dia do pastor... que Deus abençoe a todos! 


Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

Hebreus 13:7

Sou grata a Deus pelos pastores que ele coloca em minha vida para cuidar de minha alma... e grata  a eles, por considerar tal tarefa.


Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...