Sob os cuidados de Deus...

Sabe, aquele dia que a febre, dor no corpo e outras coisas te pegam de jeito... o jeito é cama, edredom e cuidados. No meu caso, estou literalmente, sob os cuidados de Deus. Para esse dia, talvez você pense em um texto bíblico de consolo porém, para mim, o texto foi, Salmo 62:

A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação.
Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado!
Salmos 62:1,2


Veja bem, Deus tem me orientado nesse tempo, que o livro de Salmos não é só um livro de louvores simplesmente... é um livro de batalhas travadas com o inferno e um livro que descreve fortes e grandes livramentos. Cada salmo escrito sugere um nível de guerra fora de um contexto, meramente, humano. Eu diria, que 90 % desses escritos orienta-nos sobre comportamentos diante das ciladas. Sim, são experiências de um guerreiro nato, Davi. Tanto, que não construiu o templo que desejou para culto a Deus mas, Salomão. Davi expressa em seus momentos de louvor a forma como Deus o acolheu em cada circunstância. Então, especialmente, aqui, no 62, ele dá uma dica um pouco difícil de seguir porém, funcional!
A minha alma descansa... como manter-se descansado em lutas? Davi sabia que seu braço não o serviria de nada. Que suas armas menos ainda... e que seu exército era falho, humano.  

Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança.
Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado!
A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio.
Salmos 62:5-7

Nem para mantermos nossa própria honra, servimos. Dependemos de Deus... é um fato. 

Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio.
Salmos 62:8

Nesse versículo a Bíblia NVI, sugere pausa... a pausa na música é para respirar, e voltar com um folego novo e forte.  Gosto dessa sugestão, nas batalhas.... precisamos também de uma pausa. De recuperarmos a força, recobramos o animo e voltarmos com tudo. 

E então, dá uma dica que serve para todos: Não confie nas pessoas, nem espere algo delas. Também, não se garanta em riquezas, ou em si mesmo...
Uma vez Deus falou, duas vezes eu ouvi, que o poder pertence a Deus.
Contigo também, Senhor, está a fidelidade. É certo que retribuirás a cada um conforme o seu procedimento
Salmos 62:11,12


Davi ouvia Deus... essa, era a razão dele confiar cegamente em Deus, esperar o melhor de Deus e descansar em Deus. 

E aí, estamos ouvindo Deus?

Uma certeza... Cada um receberá segundo aquilo que faz!
Que Deus tremendo, não?
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...