João 11.6 - Antes do milagre, o silêncio!





Um texto lindo... maravilhoso! Tão grandioso que já virou letra de louvor para uma grande parte de cristãos: "Mestre eu preciso de milagre, transforma minha vida, meu estado..." Sim, estamos falando de Jesus e seu grande amigo, Lázaro. Mas antes do milagre... o silêncio. Dois dias podem ser pouco até rever um amigo, ou muito, até que chegue a pessoa que você ama ou, o dia do seu casamento. Mas pode ser muito, muito tempo mesmo, um tempo infinito, para a família de um moribundo... Duas irmãs esperando a única possibilidade de milagre. "Mestre, se estivesse aqui meu irmão não teria morrido." Estas foram as palavras de uma amiga que sabia do poder de Jesus em curar... porém, não ressuscitar. Esse poder sobre a morte Jesus não havia demostrado, até aquele dia. Para elas, não havia mais esperança. O morto já cheirava mal. Elas mandaram a notícia a Jesus quando Lázaro estava ainda vivo... e Jesus se manteve em silêncio.

Terá Deus confiado em você, dando-lhe por resposta o silêncio - um silêncio de grande significado? Os silêncios de Deus são respostas. Pense nos dias de silêncios em Betânia... uma casa cheia de gente à volta menos, Jesus. Tristeza, dor, angústia, sentimentos diversos de perda... porém, sem o consolo do amigo. Será por que o mestre não chega?" Poderia pensar, Marta: "Por que ele não responda ao aviso nosso?" Deveria questionar, Maria... mas, ambas aguardaram Jesus chegar. O silêncio foi interrompido pela presença do Senhor Jesus na cidade.
Entre o silêncio e o milagre havia uma palavra... FÉ. Leia a afirmação acima: "Se o senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido! Mas eu sei que, mesmo assim, Deus lhe dará tudo o que o senhor pedir a ele." A fé serviu para a esperança antes da morte e também, pra depois dela... a fé funcionou no silêncio e foi o trampolim para o milagre!

O que há de maravilhoso no silêncio de Deus é que ficamos contagiados pela quietude dele e nos tornamos totalmente confiantes.  A questão do tempo está relacionado à manifestação da soberania de Deus.
 Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...