Quando a hora chega pra receber a promessa!



Muitos cristãos tem algo, promessa, para receber de Deus... um filho, um emprego, uma família, um ministério, etc. Existem promessas bíblicas para todos nós, no geral e existem aquelas, pessoais, individuais que Ele revela num momento íntimo ou determinante da nossa vida. A lição da E.B.D me inspirou pra postagem. Faço questão de citar a introdução do autor: "O tempo passa para todo ser humano. À medida que isso vai acontecendo na experiência de cada semana, ocorrem os desgastes naturais que diminuem a capacidade física e mental nas mais diferentes situações. E Josué não estava imune aos efeitos do tempo sobre a sua vida..."

O tempo passou e Josué se tornou idoso; certo dia, Yahweh falou com ele: “Eis que estás velho, em idade avançada, e ainda resta muita terra a ser conquista por Israel."
Ou seja, Josué recebeu muita coisa... envelheceu, mas ainda tinha muito a receber das mãos de Deus.
Bem, nada é impedimento para Deus agir... nem a idade. Deus é realista. Ele sabe quem somos, como somos e quantos anos temos. Deus não queria constranger Josué, não! Deus mostrou para ele que em todo o tempo ele seria vencedor! A bíblia diz que até na velhice daremos frutos! E isso é belo, pois Deus não nos descarta por causa das nossa pele enrugada e ossos frágeis! Pelo contrário, o ancião na Bíblia tem destaque de valor!
O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.
Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.
Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,
Para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.
Salmos 92:12-15

No texto de Josué, cada tribo receberia como propriedade sua parte da terra que seria designada por Josué. O que Deus promete Ele cumpre fielmente! Não há moenor possibilidade de dúvidas! Eles esperaram e receberam. Não buscaram por conta própria... é bom lembrar. O tempo foi passando... e eles aguardando. Deus conduziu cada coisa a seu tempo, em cada detalhe.

As terras não estavam desocupadas! Por mais simples que fossem aquelas conquistas deveriam vir com determinação e ousadia. Acreditar na promessa que Deus faz é também acreditar na conquista e estar disposto a lutar por ela. Grande ensinamento o povo de Israel nos dá!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...