O olhar de Deus... olhe para Ele!!


Os  meus olhos estão posto continuamente no Senhor, pois ele tirará os meus pés da rede. Olha pra mim, tem piedade  de mim, pois estou solitário e aflito. Salmo 25. 15,16

Estes versículos, de inicio nos lembra aquela fase de namoro... ah, o olhar. Quando descobrimos alguém dentro de nosso coração... e nos permitimos o olhar, o desejo. Precisamos de tudo que envolve a pessoa. Precisamos do contato, necessitamos da presença. O outro, parece-me que está tão em nós que um simples sorriso enriquece o dia... e em dados momentos, raros, nos alimentamos com tão pouco. Eu, particularmente me alimento  pouco, de outra pessoa. Não sou de sugar... me basta saber do bem que este me quer. Mas com Deus, não é assim! Você tem que querer mais e mais... é uma necessidade insaciável. Olho para o salmista e vejo um desejo ardente por Deus... Ele afirma:"Meus olhos estão postos continuamente no Senhor." Não é o olhar periférico... é o central. Durante o tempo todo... pra não perder de vista. A certeza de que Deus é o solucionador de suas angustias e incertezas do coração. Ele não olha porque Deus o está olhando... ele o olha na expectativa de que Deus também o olhará... então, lança o pedido: "Olha pra mim..."

Um pedido além de um simples efeito de mirar. Vai além, um olhar de socorro, ajuda, intervenção. Ele sabe que se o Senhor lançar aquele olhar de misericórdia.... o mal retrocederá. 

O olhar daquele que se importa e age em nossa miséria. Pedro se permitiu a  esse olhar na pesca... quando recebeu o perdão de Jesus. Paulo se permitiu a esse olhar no caminho de Damasco quando viu Jesus e creu. João se permitiu a esse orar junto a Maria, na crucificação... quando recebeu a orientação de Jesus sobre como ele viveria depois da sua morte.  Zaqueu se permitiu a esse olhar quando recebeu de Jesus a ordem "desce depressa"... e tantos outros. Permita-se, ser o alvo desse olhar. Olhe para Ele!!!


Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...