A beleza que encanta Deus.... Ester ou sansão? Aprenda com Ester…

“…E era jovem bela, de boa aparência e formosura”… Ester 2.7

  Imagem287 Uma das mais sublimes narrativas Bíblicas que daria um Best-Sellers a qualquer escritor de renome,o livro de Ester é um forte  exemplo de como Deus é capaz de agir para cuidar e proteger o seu povo.  
Modesta e de coração nobre…Uma camponesa que vestiu-se da realeza para obedecer aos intentos divinos.Uma mulher de visão e de extrema sensibilidade e sobretudo, de imenso temor ao Senhor. Brilhou tanto ao ponto de ofuscar qualquer beleza concorrente. Ester…Estrela…
Antes de cair nas “graças” do rei da Pérsia ela já havia caído nas “graças” do rei Celeste.


Como mulher de Deus ela foi disponível ao reino…
Sensivelmente mulher,corajosamente mulher,ousadamente mulher! Única e útil. Mulher bonita,sem dúvida. Mulher sábia,com certeza! Sua beleza usada com sabedoria pode ser de grande utilidade para o reino! Ester também nos mostra que beleza sem inteligência não funciona! É preciso ser inteligente para criar estratégicas de defesa  e ação. Infelizmente homens e mulheres usam de sua beleza para ascensão particular. Auto promoção e coisas desse tipo. Ester teve o caráter de não ser leviana e justamente isso fez dela a rainha do coração do rei. Ester é o oposto do que Salomão escreveu sobre a beleza na mulher sem juízo.”Uma jóia em focinho de porco." Não é isso mesmo? Quantas pessoas usam mal sua beleza… desfilam como produtos em prateleiras pela internet…o corpo que deveria ser santo ao Senhor é profano cultuando a si mesmo e a carne. É claro que com ela foi diferente. A beleza foi um adorno ao seu interior e caráter forjados por Deus. Lembre-se de Sansão? Belo,forte e sem juízo, um nazireu de Deus! Pagou um alto preço por ser carnal… perdeu a visão espiritual que lhe proporcionou a perda da  visão física e posteriormente a própria vida. Não é pecado ser belo e Ester é a prova disso. Beleza abre portas… mas só a beleza não basta é preciso sabedoria, discernimento , coragem, caráter… tudo sem exageros e usado para o bom desempenho da vontade de Deus e seu reino.
Pela cruz de Cristo,Maristela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...