Coração valente...não pela força mas, pela nobreza...…


Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor.Como a alva será a sua saída; ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.
Pois eu quero misericórdia, e não o sacrifício,e o conhecimento de Deus,mais do que holocaustos. 
Oséias 6.3,6.

Oséias,  foi um  grande homem e foi um profeta. Talvez um profeta e um grande homem…Quanto mais leio sobre esse profeta mais me  emociono. É impressionante a lealdade de Oséias a Deus. Em época que as pessoas não são leais nem a si mesmos… a palavra de Deus nos direciona a isso.
 Oséias fez algo, que dificilmente alguém no tempo dele, faria. Casou-se com uma prostituta  e teve filhos com ela para mostrar para seu povo o amor de Deus. Mas, não para por aí! Se essa mulher tivesse se comportado adequadamente seria normal. Mas não! Ela como uma porca voltou à lama e como um cachorro ao vômito…
 E Deus, novamente pediu ao profeta que repetisse o feito passado. Creio não ter sido fácil para Oséias. Ser humano.. sente dores,vergonha,constrangimento,orgulho… Porém, nada foi maior que a obediência ao Senhor. Homem valente e de coração nobre, esse cara!
Um coração nobre não é aquele que tem diferentes  sentimentos. É aquele que sente diferente os mesmos sentimentos…
Perdão não é dado por merecimento…é dado por necessidade. Perdão existe não porque alguém merece, faz jus dele e sim, porque pessoas erram. Porque pessoas traem. Porque pessoas são vulneráveis e falhas. E nesse ponto todos nós precisamos. Um coração nobre  vê o erro ,vê quem errou,e opta pela pessoa. Deus estava mostrando assim o seu amor pelo povo que ele mesmo escolheu para o adorar.
Deus está amando assim. Deus estava dizendo: há perdão pra quem quer ser perdoado! Receba o seu perdão.
E que dentro da necessidade, você tenha o coração valente e nobre como o do profeta.

Que Oséias te inspire...

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...