o Deus irado é o mesmo Deus zeloso… A soberania de Deus…

O senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia, e conhece os que nele se 2011-11-20 006refugiam.Naum 1.7

O livro de Naum mais parece um paradoxo.Ele fala do Deus irado,zangado,vingador quanto aos inimigos…”O Senhor é tardio em irar-se,mas grande em poder, e jamais inocenta o culpado”…Mas, ressalta o Deus Zeloso,amoroso, fortaleza para os que nele confiam…E sobretudo: Um Deus que conhece os seus… Gosto dessa parte. Gosto demais de pensar quieta em meu canto que onde eu estiver…como estiver…Deus vai me conhecer…E vai me amar…E vai me proteger…O Deus irado contra o pecado…É o Deus sensível e a favor de mim.Mas, de paradoxo não tem nada! Ele simplesmente apresenta Deus como Ele é…Soberano.
Naum foi o profeta para profetizar a queda definitiva de Nínive. Ela teve a chance de ser perdoada por Deus e escolheu o caminho mau. Ainda é assim em nosso mundo.Deus sinaliza,dá a oportunidade,envia profetas…Mas, as pessoas não decidem por  Ele. Nínive tipifica o nosso mundo e o nosso tempo…Capital da Ásia…maior do mundo.Rica e à frente do seu tempo.Mas não merecia o perdão de Deus.
Naum, significa conforto. O que significa que mesmo que a ira de Deus seja despertada, o seu amor é sempre possível àquele que  o fizer fortaleza sua.
Que a sua vida desperte o zelo e o amor de Deus ,ao invés de sua ira. E que você seja reconhecido por Ele como um dos seus.
Pela cruz de Cristo,Maristela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...