Coincidência ou providência divina?

“ …Jairo, chefe da sinagoga, chegou-se e prostrou-se aos pés de Jesus pois tinha uma filha de 12 anos que estava à morte. …  Certa mulher que tinha um fluxo de sangue havia 12 anos”… Lucas8.40





Uma mulher e uma menina…O que as duas tem em comum?O tempo…Doença…Vontade de viver…Ambas com a mesma necessidade: Cura! Ambas com uma mesma possibilidade: Morte. Ambas com a mesma chance: Jesus.
No mundo espiritual não há mera coincidência…Existem atos, providências divinas… elas estavam ali para manifestação da graça de Deus…elas estavam no mesmo tempo para mostrar que o poder de Deus alcança a qualquer pessoa…em qualquer tempo… e qualquer sexo. Uma apenas tocou-o. Outra, foi tocada por ele. Uma lhe tirou virtude. Outra, recebeu uma ordem dele. Uma correu até Jesus. Outra, Jesus foi até ela. Jesus amou ambas…se importou com ambas…curou a ambas…
Entendo que na nossa vida não existe coincidência mas, propósitos divinos… e se buscarmos a Jesus descobriremos os porquês. Tudo é para a glória de Deus! Mesmo que no exato momento não entendamos. Os caminhos difíceis… as dores sentidas… as perdas… as derrotas… os fracassos… os nós que não conseguimos desatar.  Tudo tem um propósito. E não importa quanto tempo vamos ter que conviver com isso e sim, que uma hora tudo irá fazer sentido. Que eu entenda…que você entenda…e que como elas recebamos o que Jesus queira nos dar!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...