Quando Deus libera unção...

Para que segundo,as riquezas da sua glória,vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito  no homem interior…”Efésios 3.16a17



ilumine
Calor intenso do Espírito é o que os corações sentiam derretidos quando ouviam o pregador Jorge Whitefield.
Um pregador que chorava compulsivamente enquanto pregava.”Vós me censurais porque choro.Mas,como posso conter-me,quando não chorais por vós mesmos,apesar das vossas almas mortais estarem à beira da destruição?”
Sua pregação era tão vívida que parecia quase sobrenatural… Havia nele fogo ardente encerrado nos ossos. Ardia nele um zelo santo de ver todas as pessoas libertas da escravidão do pecado.  "Desejo todas as vezes que subir ao púlpito,considerar essa oportunidade como última que me é dada de pregar, e a última dada ao povo de ouvir".
Num período de 28 dias ininterrupto realizou a façanha de pregar a 10 mil pessoas. Em média 10 vezes por semana pregava num período de 34 anos sempre ao ar livre tendo o céu por testemunha. O segredo do seu sucesso em ter uma grande colheita de almas não era sua maravilhosa voz ou sua eloquência… o segredo era seu amor ilimitado por Deus. Ele amava Deus de toda sua alma, de todo seu entendimento, de todas as suas forças.

Encontraremos pregadores desse tipo hoje? Livres dos luxos de uma igreja bonita, rica e cheia de atrativos? 
Será que são esses pregadores que o mundo está precisando para reagir positivamente à palavra de Deus com responsabilidade e abnegação? 
Pensemos…
Fonte: Heróis da fé – Orlando Boyer

A vida espiritual não é uma tentativa humana.
Ela está enraizada no Espírito santo e é orquestrada por Ele”.
Pela cruz de Cristo,Maristela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...