Poder e alma…Qual resistirá mais tempo?

Conta-se a tradição que o imperador romano Carlos Mágno sabia desse fato. Em sua história sobre seu sepultamento narra-se algo muito interessante. Diz a lenda que ele queria ser enterrado sentado em seu trono. Assim, pediu que a coroa fosse colocada em sua cabeça e o cetro, em suas mãos. Exigiu também que o manto real fosse colocado sobre seus ombros e um livro aberto estivesse em seu colo. Isso aconteceu em 814 d.C.
Quase duzentos anos mais tarde, o imperador Otelo quis verificar se essas exigências haviam sido cumpridas, e enviou um grupo de homens para abrir o túmulo e fazer um relatório. O corpo foi encontrado exatamente como Carlos Magno ordenara. Porém o cenário, quase duzentos anos depois,era horrível. A coroa estava inclinada e o manto, comido pelas traças. Sobre as coxas do esqueleto, entretanto, estava o livro que ele pedira – A Bíblia. Seu dedo ossudo apontava para mateus 16.26: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma”?
O poder é efêmero… E a alma?
Porque o filho do homem virá na glória do seu pai, com os seus anjos, e,então,dará a cada um segundo suas obras”Mateus16.27
Qual resistirá mais tempo?
Pela cruz de Cristo,Maristela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...