Comparação… Algumas nos ensinam muito.

O justo crescerá como o cedro no Líbano.plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes, para anunciarem que o Senhor é reto e nele não há injustiça.Salmo 92.12a15.
Curiosidades,considerações e aplicações. 
Sem pressa mas com fundamento…otimodia
Descobri acerca do Cedro do Líbano que sua forma de crescer  é lenta ,devagar, mas chega a atingir a altura de até 40 metros. Nos primeiros três anos de vida, as raízes crescem até um metro e meio de profundidade, enquanto a planta tem somente cerca de cinco centímetros. Somente a partir do quarto ano é que a árvore começa a crescer.Ela cresce primeiro para dentro da terra alcançando consistência,solidez e profundidade.Depois,cresce para fora alcançando os céus e adquirindo beleza,aparência e admiradores.Assim somos nós os justos...Primeiro, para dentro buscando solidez.(discipulado)  e depois, para fora (evangelismo).Atenção: nada de coincidência…Os três anos de crescimento do Líbano nos lembra os três anos de Jesus com os 12…Precisamos de base…criar raízes profundas para adquirimos firmeza …Um cristão sem raízes profundas desiste logo…se frustra logo…desanima logo.
Raízes que Buscam as Águas Profundas...
O cedro do Líbano é muito resistente e suporta vento e calor. Suas raízes profundas buscam água nos lençóis freáticos e por isso ele não depende de chuva. Enfrentar as adversidades...Buscar soluções… Assim somos nós os justos….Aprendemos enfrentar os problemas e adversidades com muita segurança,resistência, suportando o revés da vida.Sem medo de cavarmos profundo em busca do que precisamos…



Raízes Que Abraçam a Rocha...
Outra curiosidade é
de que toda raiz quando cresce muito e atinge a rocha pára de crescer. No caso do cedro do Líbano a raiz continua a crescer em volta da rocha, abraçando-a. Enquanto algumas raízes vêem na rocha um impedimento para a sua expansão, para o cedro, justamente o contrário. Quanto mais abraçado à rocha mais firme ficará. Nossa visão de Deus...Quanto mais juntos,mais firmes,seguros.Os justos estão completamente presos à rocha e portanto ,seguros.Abraçados com Deus.
plantados na casa do Senhor,florescerão nos átrios do nosso Deus.



Detalhe: Você não foi plantado em qualquer lugar...Você  foi plantado na casa do Senhor…é pra florescer nos átrios do Senhor e adorá-lo.
Na velhice ainda dará frutos, serão viçosos e florescentes,
proclamando:O Senhor é reto.ele é a minha rocha e nele não há impiedade

.
Salmo92.12 a 15

”Fui moço e agora sou velho…nunca vi um justo desamparado e nem a sua descendência mendigar o pão.Profeta Jeremias.
Ande segundo a tua unção…como o cedro do Líbano.
Pela cruz de Cristo,Maristela.(pesquisa em enciclopédia e sites…)

Comentários

Filha do Rei disse…
Oi!!Parabéns pela postagem! Tenha um abençoado dia!
Obrigada minha irmã...deus te conceda graça para mais um dia na presença dele.Um abraço,maristela.

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.