A psicologia de Deus...

 

molduras

...Gideão passou a ser chamado de Jerubaal, pois Joás havia dito:”Que Baal mesmo se defenda”.

Deus também é psicólogo... Ele  é tudo , entende de tudo. Ele é Deus! E por isso entende tão bem o ser humano... nos fez e nos conhece por inteiro. Essa característica de nos por em seu divã vem do desejo de nos cuidar para depois nos usar. Deus não deseja nos usar de qualquer jeito. Ele quer nos curar para que nosso trabalho seja então realizado com competência. Estou ainda pensando sobre Gideão. Gideão fez algumas análises com Deus...

Primeiro, Deus disse o que ele precisava ouvir... o chamou de corajoso e lhe garantiu  sua companhia. Isso para que ele não se sentisse só e amedrontado. Depois o ouviu... Palavras de Gideão que mostra seu sentimento de inferioridade: “Como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre e sou o menos importante dela. Mas Deus continuou investindo em sua estima...”Eu o ajudarei”. Ainda assim Gideão pediu provas, sinais. Coisa de gente insegura. E Deus não o recriminou. Respondeu como ele queria... Teve do povo reconhecimento e até seu nome foi trocado. Jerubaal. Pois ele agora era uma ameaça para o inimigo. E Deus queria de Gideão mais... reduziu dos dez mil homens guerreiros a trezentos para que Ele entendesse que era tudo pela ação de Deus e nunca de si mesmo. Mesmo sabendo de tudo, ele ainda ficou com medo...Deus mais uma vez investiu na estima de Gideão e mandou que ele fosse até os inimigos às escondidas e ouvisse o que eles estavam pensando a respeito dele. E o que ele ouviu foi remédio para sua alma e coração. Eles sonharam que Gideão os venceria... o número de soldados eram como gafanhotos! E mesmo assim, eles temeram Gideão. Gideão sai de lá cheio de coragem e firme para atacar. Ao se preparar com seus homens mostrou numa única frase a cura: “Lutem! Pelo Deus eterno e por Gideão! O povo lutou bravamente. Isso é liderança. Ele agora estava pronto. Assumiu seu lugar e venceu! Enquanto ele viveu o povo não se distanciou de Deus.

Creia: Deus conhece nosso coração e nossos sentimentos e trabalha a partir deles. Deus conhece nossos medos e provê a cura... Ele nos enche de coragem... Deus vence qualquer batalha e se você estiver com ele vencerá também!

Aceite a direção de Deus! Sente-se no divã de Deus e receba a cura!

Boa noite!Meia-lua

Pela cruz de Cristo, marEstrelastela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...