Quando Deus decide usar o menos expressivo dos homens... Ele usa você!

Minha-Montagem---www-MoldurasGratis-com (49)
Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é mais pobre da tribo de Manassés, e eu sou a pessoa menos importante da minha família. Gideão
Juízes 6.15
Gideão estava atônico! Como Deus poderia escolher ele? Era tão inexpressivo, tão sem honras familiares, sem créditos sociais... mas o anjo deixou claro o que Deus viu nele: Homem de coragem e de presença divina. Deus estava com ele... e ele nem sabia. A palavra de Deus para Gideão foi: “Vai com toda força! Deus acreditava mais em Gideão do que ele mesmo. E Deus quando acredita, não muda de ideia! Gideão pediu um sinal... Deus  respondeu do jeito que ele pediu. Gideão quis confirmar... Pediu outro sinal. E Deus respondeu do jeito que ele pediu. E Gideão não teve dúvida... Deus estava com ele! No versículo 34 diz que o Espírito Santo se apossou de Gideão. E daí, Gideão foi lá e fez o que Deus mandou, do jeito que Deus mandou. Gideão em sua fraqueza humana, precisou garantir que o que estava ouvindo era verdade... E Deus em sua soberania e misericórdia, entendeu Gideão.
Sem dúvidas, Gideão obedeceu. E Deus sem dúvidas, abençoou e honrou Gideão. Deus sabe quem tem potencial para ser usado por ele. E ele nem está preocupado se essa pessoa tem reconhecimento familiar, social e religioso. Deus tem um apreço por pessoas “esquisitas e fora do padrão de perfeição” ... Isso, para que o poder dele se aperfeiçoe e seja exaltado. Para que a glória seja dele e de mais ninguém. Para que o homem reconheça que o poder, a força não vem de outro, senão dele. Aprenda com Gideão a agir sinceramente com Deus, a expressar seus sentimentos e dúvidas. Se precisar peça um sinal a Deus... Lembre-se: Se o Espírito Santo te possuir nada será difícil para ti. Deus não quer só habitar em você... Ele quer dominar seus sentimentos, seus pensamentos, seus desejos ,vontades e inclusive seu corpo, até que sejas completamente dele!
Deus é o primeiro a acreditar em você... seja o segundo!
Pela cruz de Cristo,MarEstrelastela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...