Um homem de feitos magníficos por estar nas mãos de um Deus magnífico.

 

3288
 

O que torna o homem fascinante é o seu temperamento, pois o provê com qualidades marcantes que o distinguem de qualquer outro semelhante. O temperamento, entretanto, não dá ao homem apenas forças, características positivas, mas também fraquezas, isto é, características negativas. Felizmente, Deus concedeu a todo que Nele crê o Espírito Santo, para melhorar suas forças e vencer suas fraquezas.
"Deus não está tão interessado em mudar as circunstâncias, como em transformar as pessoas."
Tim LaHaye
Você tem ouvido essa música que diz: "Eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim, ou ser sempre assim..."? Muitos ainda acreditam que não podem mudar sua maneira de ser.
Vimos em outra postagem que Pedro teve seu temperamento transformado pelo Espírito Santo e hoje veremos, o de Paulo...
Paulo, um homem indomável antes de conhecer Deus...
Tim lahaye diz em seu livro  "Temperamento controlado pelo Espírito Santo" que Paulo é uma figura bíblica do tipo colérico.O colérico tem reações de:
Ira, Crueldade, Impetuosidade, Auto-suficiencia e outros.“O Sr. Colérico é um ativista prático. Tudo na sua vida para ele é utilitário. É um líder natural, obstinado e muito otimista… É auto suficiente, impetuoso, genioso e tem uma tendência à aspereza e até mesmo a crueldade.”
Paulo é, sem dúvida, o apóstolo que melhor representa a mudança radical do temperamento colérico ao se deparar com Jesus Cristo e aceitá-Lo...
Paulo um novo homem... Dominado pelo Espírito.
Conhecido como Saulo antes de sua conversão, ele se dedicava à perseguição dos primeiros discípulos de Jesus na região de Jerusalém. De acordo com o relato na Bíblia, durante uma viagem entre Jerusalém e Damasco, numa missão para que, encontrando fiéis por lá, "os levasse presos a Jerusalém", Saulo teve uma visão de Jesus envolto numa grande luz. Ficou cego, mas recuperou a visão após três dias e começou então a pregar o Cristianismo.
O apóstolo Paulo escreveu Romanos 7:18-20:
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim.
Paulo faz a clara distinção entre si mesmo e a força incontrolável que nele habita, o pecado, a fraqueza natural que herdara de seus pais, como todo ser humano. Herdamos o temperamento básico dos nossos pais, que échamado na Bíblia de várias formas: "o indivíduo ingênito", "a carne", "o chefe", "a carne corruptível", "o homem carnal" e outros,e que é o impulso básico de nosso ser tentando satisfazer suas necessidades.
Algo marcante da vida de Paulo é a sua perseguição a igreja, tanto quando esteve em consenso com a morte de Estevão como quando teve permissão para perseguir os Cristãos. Mas depois de totalmente transformado pelo Espírito do Senhor, ele se tornou missionário entre os gentios(ou não judeus), demonstrou humildade e resignação diante de muitos açoites, apedrejamentos, naufrágios e tudo que sofreu por amor a Cristo e a sua igreja.
 
Um homem de feitos magníficos por estar nas mãos de um Deus magnífico.
Que você perceba que quando nos encontramos com Deus nada poderá ser como antes.
As coisas precisam mudar. O primeiro acontecimento deve ser no interior.O temperamento é basicamento transformado.Um homem não importa o quanto é cruel e mau antes de Cristo.... importa o que ele será depois de Cristo. Esse é o evangelho que devemos pregar e viver. Uma vida transformada pelo Espírito Santo.

Pela cruz de Cristo,MarEstrelastela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...