Pedro... um homem comum de ações extraordinárias.

3288

Pedro... PEDRA.

Pedra de edificação e nunca de tropeço. Um homem que foi chamado para seguir a Jesus e ser discípulo.

Quem foi PEDRO?
Nasceu em Betsaida, mas residia em Cafarnaum, na Galileia;
Era pescador de profissão;
Foi o primeiro líder da igreja cristã. Um homem que tinha autoridade reconhecida.                                          Escreveu as epístolas que levam seu nome;
Um homem que fez por Jesus e deixou um legado pra todas as gerações.Tinha pouco estudo, impulsivo, amoroso, explosivo. Um homem de temperamento do tipo sanguíneo porém, dominado pelo Espírito Santo.

  Na visão do autor do livro temperamentos controlados pelo Espírito Santo, Pedro era: “comunicativo, destacado e entusiasta. Por outro aspecto, era volúvel, indisciplinado e impulsivo.  Ele exibia calor intensivamente, em suas emoções e ação dinâmica. Ninguém foi tão falante, tão vibrante e tão decisivo como Pedro. Amava o Senhor profundamente e era seu companheiro de todas as horas. Demonstrava publicamente suas emoções para com o Senhor. Era desinibido e sincero. Comunicativo, sempre respondia com entusiasmo às emoções do seu coração. Submetia suas fraquezas ao Senhor e era cheio do Espírito Santo. Deus o fortaleceu. Por meio do livro de Atos, podemos ver que seus defeitos foram sobrepujados pelas qualidades, que se realçam em poder nas palavras: constância, coragem, sabedoria, humildade, amor, amabilidade, fé, paciência, liderança.”  Um homem com limites humanos... mas sem limites quando usado pelo Espírito Santo.
Morreu em Roma, crucificado de cabeça para baixo. Um homem simples com uma mensagem simples de virar o mundo de cabeça pra baixo.
“Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito santo”.Atos 3.38

E você? Quem é você nesse mundo?

Pela cruz de Cristo,MarEstrelastela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...