KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Acolhidos na fortaleza de Deus...

papai sorrisoInstruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Salmos 32:8 Tudo o que a gente quer na vida é segurança. Quando crianças queremos a  segurança dada pelos pais. Aí, crescemos e queremos a segurança de um bom emprego. Então, decidimos que precisamos da segurança de uma casa própria ( o que nesse tempo sonho), de um amor pra vida toda, de estabelecer uma família... não, necessariamente, nessa ordem e ainda assim, precisamos de mais. Natural, estamos vivos! Porém, de uma hora para outra as coisas podem mudar.  E o que julgávamos seguro se desmorona... Nesse momento, vemos que a única coisa certa é o amor e o cuidado de Deus. Na insensatez criamos falsos apoios e nos esquecemos que tudo é fugaz e temporário. No afã de realização e conquista nos colocamos em riscos, às cegas...    Tenho pedido pra Deus algo que já é promessa dele: Guia-me com teus olhos!!! Ser instruído, ensinado e dirigido pelo Senhor criador e sustentador de todas as coisas, que discerne tudo, sabe de tudo e controla tudo. Isso sim é valido é seguro. Quando desmontamos toda a nossa estrutura de segurança e destruímos nossa falsa proteção... somos acometidos pela favorável presença doce e suave de Deus e acolhidos em sua fortaleza. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." Salmos 46:1 O encontro com Deus exige a morte dos deuses. @edrenekivitz Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães





Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.