Graça, unção e serviço...

blog2015Primeira palavra que me veio à mente nesses primeiros minutos... GRAÇA. Como disse Gary Chapman: "Não podemos mudar tudo, mas podemos abandonar o que é errado." Precisamos desse entendimento que  o Espírito Santo me trouxe. Não carregue para 2015 as coisas erradas de 2014. Deixe a luz da graça de Deus iluminar as partes escuras de sua vida. Tire de lá o que não convém, o que Deus não deu e o que não é para seu futuro. Se a porta de 2014 se fechou a de 2015... Deus escancarou!!! não traga pro lado de cá o que Deus não colocou do lado de lá! Sim ,não traga para 2015 o que você insistiu em manter, mas que não está confirmado pelas mãos de Deus. Isso é muito sério! O que não combina com a proposta de Deus pra você deve ficar no passado. Sirva-se das proposta de Deus para sua vida! “Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: “Assim declara Aquele que é santo e verdadeiro, que possui a chave de Davi. O que Ele abre ninguém consegue fechar, e o que Ele fecha ninguém pode abrir: Conheço as tuas obras. Eis que tenho colocado diante de ti uma porta aberta que ninguém consegue fechar; tens pouca força, mas obedeceste à minha Palavra e não negaste o meu Nome.” Apocalipse 3.8 Hoje, parece-me que essas palavras vieram diretamente pra mim. Uma porta aberta que eu tentei fechar por várias vezes... mas Deus não fecha! O que fazer? Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões” (Atos 26:14). O melhor mesmo é apossar-se  da graça!! Quem tem graça pra viver, vê a graça de Deus em tudo e se alimenta dela. Para isso é preciso da UNÇÃO. Palavra do pastor Chinelato, ainda ontem, no twitter: “Assim como a unção de ontem não serve para hoje, o mal de 2014, já não mais existe. Exercite a fé para Deus realizar seus sonhos em 2015.” Então,  UNÇAO RENOVADA é o segredo para 2015. “MAS TU EXALTAS O MEU PODER, COMO O BOI SELVAGEM, DERRAMAS SOBRE MIM O ÓLEO FRESCO” SALMOS 92:10 Davi Compara o seu poder, exaltado por Deus, com a força de um boi selvagem. Em Israel o boi selvagem era o animal conhecido como o de mais força...  isso explica a comparação. Deus não só estará com você como também te dará condição de fazer tudo o que Ele mesmo já planejou. Peça ao Senhor para te ungir, como a Davi... E para completar, SERVIR é a chave do sucesso. Palavras de Max nessa manhã: "O mundo precisa de servos. Pessoas como Jesus, que não veio para ser servido, mas para servir." Ser útil deve ser nosso desejo final. Cada atitude, cada gesto, cada realização não deve ter um fim em si mesmo... precisa abraçar algo maior, mais intenso. Que valor terá sua vida amor23aqui se não for para compartilha-la com outras pessoas? No finalzinho de 2015, Deus me fez ler Jeremias 7. Depois de toda meditação, minha mente, levada pelo Espírito, concluiu: Somos tantos, tantas igrejas, tantos projetos e tantas missões... e corremos o risco de sermos tão poucos no céu. Aquilo mexeu “tanto” comigo. Fiquei pensando: onde está o erro? Ao sentar no banco da igreja naquele mesmo dia Deus continuou falando... parecia um eco: RELIGIOSIDADE. Tudo o que em casa Deus me falou no púlpito, ele simplesmente, confirmou. Deus quer pessoas que sirvam o reino dos céus servindo uns aos outros. Deus quer pessoas comprometidas com a mensagem de salvação e não com um templo, líderes etc. Deus quer vida e não morte espiritual. Deus quer espiritualidade... não religiosidade.
Pense: Você tem a graça, pode ser ungido a qualquer momento... não perca a oportunidade de ser útil a uma causa maior: O Reino de Deus. Deus abençoe seu ano... com graça, unção e serviço.
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...