Crer nunca é em vão...

"Ao homem que teme ao Senhor..." Sal.25.12

ymariiVocê se acha obcecado com algo? Talvez diga: "Com nada". Mas, o fato é que todos nós nos apegamos a alguma coisa, em geral a nós mesmos, ou, se somos cristãos, à nossa experiência evangélica. O salmista diz que devemos ser apegados ao temor de Deus. Devemos estar permanentemente conscientes de Deus e não apenas pensar n'Ele de vez em quando. Toda a nossa vida interior e exterior deve estar a ser influenciada pelo temor a Deus, pela consciência de Sua presença. Uma criança é normalmente tão carente de sua mãe que, embora não esteja pensando nela, quando surge um problema, a primeira coisa que lhe ocorre é sua relação com ela. Assim devemos nós viver também, mover-nos e existir em Deus, Atos.17:28 e relacionar tudo com Ele, por estarmos mais conscientes d'Ele do que de qualquer outra coisa deste mundo.

Se estamos de fato conscientes de Deus, nada mais pode interferir, nenhuma preocupação, nenhuma tribulação, nenhuma ansiedade. Percebemos, então, por que razão o Senhor falou tanto do pecado da preocupação. Como nos atrevemos a ser tão incrédulos quando Deus está ao nosso redor? Estar consciente da presença de Deus "e andar e viver n'Ele", Atos.17:28, é ter uma barreira eficaz contra qualquer dos ataques do inimigo.

"... Repousará a sua alma", Sal.25:13. Na tribulação, na incompreensão, na calúnia... Se nossa vida estiver oculta com Cristo em Deus, ele nos manterá tranquilos no meio de todas essas coisas. Mas, às vezes nós nos privamos da maravilhosa revelação desse permanente companheirismo de Deus. "Deus é o nosso refúgio", Sal.46:1 - nada nos invadirá dentro desse abrigo. ( Fonte- Tudo para Ele)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...