KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

domingo, 7 de junho de 2015

Meu lugar de refúgio...

2eb5664c3549873d950661a03b6a2776(Provérbios 18:10) - Torre forte é o nome do SENHOR; para ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.

A sua relação com Deus deve ser de dependência, não de cobrança. @JesusAoJovem

Para onde você corre quando as coisas não estão bem? Confesso que por muito tempo meu lugar de sossego, de tranquilidade e comunhão com Deus era a igreja. Lá em casa (a dos meus pais)era muito conturbado e só tinha um quarto pra dividir com quatro... eram três paredes para os mais velhos dos irmãos e meia, a da porta, para a caçula no caso, eu.  E por vezes tentei o banheiro... mas, não dava, sempre tinha que dizer: “Tem gente!!” Precisava de um lugar para minha solidão íntima, pessoal. Foi aí, que descobri a igreja.  Era esse lugar extraordinário que me acolheu e se tornou meu lugar de refúgio... e foi por muito tempo, até Deus  dar minha liberdade financeira, minha casa. Hoje, nela Deus me encontra e  encontro Deus em sua diversidade de revelação. Todas as vezes que o mundo tenta me devorar com suas tentações, motivações ao errado e imoral, provações e problemas, crises relacionais... corro pra minha casa. Lá, nada me alcança, só Deus. Creia, é preciso construir seu ninho de intimidade com Deus se quiseres crescer com Ele.  O lugar na verdade é só um lugar... pois o refúgio mesmo é Deus, o lugar de esconderijo. Ele nos preserva da maldade alheia. E quem nunca foi vítima de outro alguém? Quantas vezes olhei pra determinadas pessoas e me perguntei: porque fazem isso? E nunca tive resposta! Às vezes, pessoas nos magoam sem ter motivo. Pessoas nos ferem, querendo ferir, achando que estão certas... Já amei e fui punida por isso. E pra quem devemos correr? Para Deus,chorar em seu ombro e aquietar no seu colo. Quem corre pra Deus? É quem errou, pecou e feriu... quem matou com palavras e atitudes? Não, o texto inicial diz que é o justo, aquele que nada fez, que não errou, que não feriu, que não magoou. O alto refugio do Senhor é para os vitimados, humilhados e esquecidos... os desapercebidos desse mundo.

E você, já construiu seu lugar, sua tenda de encontro com Deus? Consagre um lugar de encontro com nosso Senhor e o céu descerá à terra... ali ele estará pra te acolher. Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.