Meu lugar de refúgio...

2eb5664c3549873d950661a03b6a2776(Provérbios 18:10) - Torre forte é o nome do SENHOR; para ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.

A sua relação com Deus deve ser de dependência, não de cobrança. @JesusAoJovem

Para onde você corre quando as coisas não estão bem? Confesso que por muito tempo meu lugar de sossego, de tranquilidade e comunhão com Deus era a igreja. Lá em casa (a dos meus pais)era muito conturbado e só tinha um quarto pra dividir com quatro... eram três paredes para os mais velhos dos irmãos e meia, a da porta, para a caçula no caso, eu.  E por vezes tentei o banheiro... mas, não dava, sempre tinha que dizer: “Tem gente!!” Precisava de um lugar para minha solidão íntima, pessoal. Foi aí, que descobri a igreja.  Era esse lugar extraordinário que me acolheu e se tornou meu lugar de refúgio... e foi por muito tempo, até Deus  dar minha liberdade financeira, minha casa. Hoje, nela Deus me encontra e  encontro Deus em sua diversidade de revelação. Todas as vezes que o mundo tenta me devorar com suas tentações, motivações ao errado e imoral, provações e problemas, crises relacionais... corro pra minha casa. Lá, nada me alcança, só Deus. Creia, é preciso construir seu ninho de intimidade com Deus se quiseres crescer com Ele.  O lugar na verdade é só um lugar... pois o refúgio mesmo é Deus, o lugar de esconderijo. Ele nos preserva da maldade alheia. E quem nunca foi vítima de outro alguém? Quantas vezes olhei pra determinadas pessoas e me perguntei: porque fazem isso? E nunca tive resposta! Às vezes, pessoas nos magoam sem ter motivo. Pessoas nos ferem, querendo ferir, achando que estão certas... Já amei e fui punida por isso. E pra quem devemos correr? Para Deus,chorar em seu ombro e aquietar no seu colo. Quem corre pra Deus? É quem errou, pecou e feriu... quem matou com palavras e atitudes? Não, o texto inicial diz que é o justo, aquele que nada fez, que não errou, que não feriu, que não magoou. O alto refugio do Senhor é para os vitimados, humilhados e esquecidos... os desapercebidos desse mundo.

E você, já construiu seu lugar, sua tenda de encontro com Deus? Consagre um lugar de encontro com nosso Senhor e o céu descerá à terra... ali ele estará pra te acolher. Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...