KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

terça-feira, 13 de outubro de 2015

A importância do tempo certo...


Hoje, recordo-me a infância... quando eu queria comer uma fruta e a mesma não estava ainda madura, eu a colocava em um lugar quente, com cobertores para adiantar o amadurecimento. Funcionava mais ou menos... Minha absurda ansiedade, coisas de uma menina levada da breca. A ansiedade apressa as coisas. E nem sempre o que é feito, às pressas, sai de um jeito bom, digno e descente. Já fui muito ansiosa... um dos inúmeros defeitos que carregava em minha bagagem humana. Porém, Deus me curou... "Não estejais ansiosos por coisa alguma." Quando li esse versículo, descobri a importância de saber esperar o tempo certo para cada coisa. Então, me tornei uma admiradora do livro de Salomão, Eclesiastes... e fui aprendendo que tão importante quanto saber o certo, é fazer o certo no tempo oportuno, hábil. Bem, exige paciência... tive que aprender exercitá-la, uma vez que faz parte do fruto do Espírito. E caminhando devagar se vai longe... Uma lição diária.  Não precisamos querer abraçar tudo rapidamente e nem, tudo de vez. "Basta cada dia o seu mal."
O tempo certo... Quando meu pai inventou de me ensinar a pescar, ele disse que a isca era tudo na pesca. Eu só tinha que ter paciência para esperar o peixe "morder a isca." Mas era de muita importância ficar atenta, essa dica era preciosa!! Eu me cansei rápido... e esse ofício não aprendi até hoje. Na vida, é preciso esperar o peixe morder a isca. Agora, não vá esquecer a vara,né? 
Tempo é sinônimo de sabedoria... somente os sábios o compreende. 
Tempo... Deus trabalhando em mim.  
Boa noite!

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.