A importância do tempo certo...


Hoje, recordo-me a infância... quando eu queria comer uma fruta e a mesma não estava ainda madura, eu a colocava em um lugar quente, com cobertores para adiantar o amadurecimento. Funcionava mais ou menos... Minha absurda ansiedade, coisas de uma menina levada da breca. A ansiedade apressa as coisas. E nem sempre o que é feito, às pressas, sai de um jeito bom, digno e descente. Já fui muito ansiosa... um dos inúmeros defeitos que carregava em minha bagagem humana. Porém, Deus me curou... "Não estejais ansiosos por coisa alguma." Quando li esse versículo, descobri a importância de saber esperar o tempo certo para cada coisa. Então, me tornei uma admiradora do livro de Salomão, Eclesiastes... e fui aprendendo que tão importante quanto saber o certo, é fazer o certo no tempo oportuno, hábil. Bem, exige paciência... tive que aprender exercitá-la, uma vez que faz parte do fruto do Espírito. E caminhando devagar se vai longe... Uma lição diária.  Não precisamos querer abraçar tudo rapidamente e nem, tudo de vez. "Basta cada dia o seu mal."
O tempo certo... Quando meu pai inventou de me ensinar a pescar, ele disse que a isca era tudo na pesca. Eu só tinha que ter paciência para esperar o peixe "morder a isca." Mas era de muita importância ficar atenta, essa dica era preciosa!! Eu me cansei rápido... e esse ofício não aprendi até hoje. Na vida, é preciso esperar o peixe morder a isca. Agora, não vá esquecer a vara,né? 
Tempo é sinônimo de sabedoria... somente os sábios o compreende. 
Tempo... Deus trabalhando em mim.  
Boa noite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...