KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 17 de outubro de 2015

Amizades que abençoam...

 

11222020_860874170626301_5997409314420178635_n

"Eu sei que tudo que Deus faz durará eternamente." (Eclesiastes 3:14)

Essa semana, um dos meus cunhados, perdeu seu querido pai. Enquanto juntos, louvávamos e agradecíamos a Deus pela vida do pastor Wenceslao, minha mente recordava como nós o havíamos conhecido. Nessa história, meu cunhado chega bem depois, uns cinco anos mais tarde. Minha irmã conheceu o sogro primeiro que o esposo, por meio de amigos, quando veio pregar na igreja onde congregávamos, passando a frequentar nossa casa.  Uma amizade que envolveu todos...  Meu pai não era cristão na época mas, não se incomodava com isso.  O curioso é que sempre que o pastor vinha à nossa casa ele trazia retratos dos dois filhos com a intenção de “apresentá-los”...  Depois de uns cinco anos, mais ou menos, ele foi convidado a pastorear nossa igreja. Finalmente, haveríamos de conhecer os filhos do nosso, agora, pastor. O que no início pareceu estranho, depois de alguns meses, percebemos que se tratava de algo mais. Eu e minha irmã sempre fomos de confidências. E nessas confidências, veio a tão esperada frase: “Acho que é ele!”  Daí, o que era um projeto particular do pastor Wenceslao, revelou-se ser um projeto de Deus.  Para a glória de Deus não poderia ser diferente... e nossa família agradece. Uma amizade que gerou um encontro de amor, uniu duas famílias e cumpriu a vontade de Deus. Quando Deus quer... Ele faz!  Como é bom perceber a mão de Deus em todo tempo... Como é forte o cuidado de Deus sobre aqueles que têm responsabilidade com Ele.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.