Não resista ao chamado!!

"Quando o SENHOR tem um chamado pra vida de alguém, dificilmente, ela será feliz fazendo outra coisa."



Pode alguém ser feliz, realizado, fora do que Deus projetou para ele? Se pudéssemos perguntar isso a Jonas, por certo, ele diria: Não! Não é possível, Ele não permitiria... e Jonas viveu isso na pele!! Agora, minha mente recorda Jeremias... o quanto esse homem sofreu! O chamado de Deus a Jeremias foi claro e preciso: "... às nações te dei por profeta." Antes mesmo dele ter nascido já era chamado, escolhido. Ele foi profeta num tempo de enorme rebeldia. Tudo foi tão difícil que ele mesmo desejou não mais abrir a boca e falar... porém, ele descreveu esse momento com muito precisão: "Mas se eu disser: Não me lembrarei mais dele, e não falarei mais no seu nome, sua palavra é como fogo ardente, encerrado em meus ossos. Estou fatigado de contê-lo, e não posso mais." Profeta que é profeta, fala até para as paredes, pois seu coração transborda... a palavra é fogo, arde completamente. Esse fogo que arde no profeta chamado pelo Senhor, ardeu e queimou em Isaías, purificando-o. Isaías teve aquela experiência excepcional de ver o Senhor assentado no trono... É nessa atmosfera santa e bem particular que Isaías é tocado, purificado e vocacionado. E ele pode fugir desse chamado? Claro que não! O convite foi feito e aceito! "Eis-me aqui. Envia-me a mim."
Penso que a felicidade num chamado ministerial não está na realização pessoal, como vemos muito hoje em dia, mas na realização da vontade de Deus através de nossas vidas. No plano humano, Deus realiza, através do ser humano, coisas sobrenaturais... isso é um chamado.  Um chamado é algo extraordinário e sem dúvidas, um privilégio. Mas todo privilégio traz consigo, uma grande responsabilidade.
Um ministério é uma grande responsabilidade!!
Particularmente, o chamado sempre esteve diante de mim. Mas deixei questões pessoais abafá-lo, escondê-lo. Até que o Espírito Santo veio com tudo e daquele jeito... sem hesitar eu disse, sim.  Nesse tempo estou fechando um ciclo e aguardando ansiosamente, pelo que já foi revelado. Sei que nada pode ser maior dentro de mim que o fogo do chamado. Ele queima em mim. 
Se você se encontra no grupo dos vocacionados... não perca tempo!
Deus o chamou e não vai parar por aí... creia!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.