Benditas carências...

1240333_719824288044240_1712102210_n

I Coríntios 13:13 "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."

O amor é um mandamento.  E em escala de valor, está lá, ele, acima de todos. O amor é a resposta para cada ser humano ir em busca do outro. Ainda que alguns busquem os outros por motivos mesquinhos... possivelmente, em nosso tempo, mais precisamente nesses dias, o homem tem usado as relações muito mais pra realização de desejos e posses que, por amor. Bem, mas no fundo de cada pessoa está uma necessidade de amar e ser amado. Que somos todos carentes, já sabemos...  A carência no ponto certo é um indício que ninguém é uma ilha. Precisamos do outro, fato. Pastor Chinelato escreveu hoje:

“Somos seres complexos, com um cérebro de dar inveja aos computadores de última geração. Apesar disto tudo, somos carentes de uma amizade sincera, de um abraço demorado, de um elogio no momento certo, de pessoas que olhem em nossos olhos, de palavras de afeto...  Às vezes buscamos a Deus, buscamos a nós e nada encontramos porém,  quando buscamos e amamos o próximo, encontramos os três.”

Não será por isso a tríplice do mandamento: “Amarás ao Senhor... e ao teu próximo como a ti mesmo.”? Deus nunca nos pede algo que não seja para nosso bem...

Olhe para onde Deus aponta. Lá, estará sempre o que você precisa.

Por hoje...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...