ORAR... RARO momento.


ORAR
Ministério de poucos é o ministério de oração.
Spurgeon, um grande pregador tinha uma sala de oração debaixo do púlpito que ele dizia ser uma  usina de poder. Enquanto pregava, dezenas de crentes ficavam orando debaixo do púlpito. Quando ele percebia resistência do mal na congregação, diz um historiador, que ele começava a bater forte com o pé no assoalho e as pessoas na usina respondiam com mais oração. Seria essa a resposta para tanta conversões? Creio que sim!
A palavra ORAR lê-se de trás pra frente, RARO.
ORAR é RARO porque invade a eternidade e atualiza os céus das suas necessidades e torna você atualizado nas decisões de Deus e na sua vontade..”Tudo o que não é eterno está eternamente desatualizado.”
C. S. Lewis
ORAR torna o momento RARO...
Adeus - "A-deus”: não é uma despedida. É entregar nas mãos de Deus aquilo que você não pode mais cuidar. Naquele momento de impotência, quando você já desabou de resistência, tudo o que colocar no altar, será na mesma hora transferido para Deus. O Espírito entra à seu favor com a petição. O seu advogado, Jesus, assume sua causa diante do tribunal... e Deus libera uma sentença a seu favor.
E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás. Ele convoca os altos céus e a terra, para o julgamento do seu povo. Ajuntem os que me são fiéis, que, mediante sacrifício, fizeram aliança comigo".Salmos 50:15
ORAR torna o ambiente RARO...  Os anjos nos rodeiam com a proteção que precisamos. Satanás pode até rugir e tentar nos derrotar mas ele estará sempre atrasado, ao derredor, pois os anjos estarão sempre ao redor.
O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra. (Salmos 34:8)
ORAR torna o ser RARO. 
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes
Jeremias 33:3

Oração gera dependência... alguém que ora é muito mais servo, leal, sensível e verdadeiro. É um trabalho de bastidores, o que torna tal pessoa mais humilde e simples e  muito rara, pois a ela Deus se revela e revela sua vontade.
"Que seu molho de lã fique na eira da súplica até que seja molhado com orvalho do céu". "Sussurros que não podem ser expressos em palavras são frequentemente orações que não podem ser recusadas"."Aqueles que mergulham no mar das aflições trazem pérolas raras para cima". Spurgeon
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...