KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 2 de abril de 2016

Enfrentando a hostilidade humana...

Passar por fases e enfrentar batalhas é do ser humano... Quando mais jovens somos mais fortes, eu acho. Queremos vencer o tempo todo... já na fase adulta, nem todas. Aprendemos a peneirar e escolher qual, realmente, valerá a pena. Mas, às vezes, algumas nos surgem e a demanda é grande... não podemos escolher, ignorar ou simplesmente, deixar pra lá. Bem, o mês de março me reservou algo desse tipo. Situações difíceis surgiram e precisei enfrentar. Seria bom me fingir de louca como Davi, mas não dava, a oposição não era nobre. Também, achei que entrar dentro de uma caverna me cairia bem, como Elias, lembra? Infelizmente, não era propício. Entendi, vou ter que encarar essa. A oração é uma arma poderosa... creia! Mesmo quando ,fisicamente, estivermos um trapilho. A Palavra é um escudo... mesmo quando estivermos fracos demais para lê-la. Em tempos desses, me vem à memória, José. Ele precisou vencer a hostilidade dos próprios irmãos. E ainda assim, vemos que esse homem, não permitiu ficar em seu coração nenhum resíduo de mágoa. Isso sim é vitória!! Pois no final, ele pode celebrar,livremente, de alma, corpo e espírito.
 José incomodou muita gente... Você só incomoda quando surpreende! Se as pessoas não esperam nada de você e você reage com nada... não incomoda! Mas do contrário, adquire-se inimigos sem desejar. 
José, incomodou seus irmãos porque era um sonhador. Os sonhadores sempre incomodarão. José, incomodou seus irmãos porque Deus se revelara a ele. Os escolhidos sempre incomodarão! José, incomodou seus irmãos porque era amado e querido pelo pai. As pessoas queridas e amadas sempre provocarão incômodo. 
José incomodou a mulher de Potifar porque era um jovem de  caráter e espiritualidade. As pessoas de caráter e espiritualidade sempre irão incomodar! 
Dentro da prisão José fez o que poucas pessoas conseguem fazer numa realidade hostil:  serviu... e se destacou por isso. Usou suas habilidades de líder e de servo de Deus. Mesmo sem merecer tudo aquilo, ele decidiu ser o melhor naquela situação. Usou a adversidade a seu favor. Deus lhe deu a oportunidade de interpretar um sonho e ele não desperdiçou. Foi humilde, pedindo um favor... que só lhe foi feito dois anos depois. Não, José não era um homem azarado, ele era a peça chave dos planos de Deus, naquele tempo, pra levar seu povo para o Egito... pessoas que estão dentro do propósito de Deus padecerão perseguição e irão incomodar muita gente, e o inferno todo.  Mas, o que importa é que nada e ninguém freou José. 
Tenho que dizer que desde que conheci a experiência de vida desse homem nunca mais fui a mesma... ele sempre me inspira nas adversidades. E nesses dias de hostilidade ele sem dúvida é um exemplo. 
Não esqueça de José... 
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.