KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 23 de abril de 2016

Um salto no escuro...



Bem sei que tudo podes e que nenhum dos seus propósitos pode ser impedido. Jó 42.2 

"Não perca de vista o futuro que Deus tem pra você, só porque não queres renunciar o conforto do presente."

O homem que me inspira hoje, é Jó. Vejo a trajetória de fé desse homem e  pergunto: Com pode crer sem ver? A realidade do velho testamento era o contrário... isso foi o que ele aprendeu. O povo de Deus foi instruindo em profecias, sinais, visões, sonhos... assim a fé de Israel foi construída. Lembra-se de Moisés com a vara? A vara não era para o profeta ainda que o serviu junto a faraó. Ela era pra formar a fé do povo. Era para demonstração do poder de Deus, visivelmente!Primeiro para Israel, depois para o Egito. Na saga até a terra prometida, vemos a nuvem e a coluna de fogo... sem esquecer a arca. Mas, a Jó não coube nada disso! Ele tinha a fé... uma fé ainda "criança", mas justamente a fé de que Jesus irá trazer à tona para o Novo Testamento. Ele ouviu tudo o que os antepassados contaram e creu. Ele não viu, ele ouviu e creu! Se Jó, num contexto todo diferente pode crer sem ver, por que não nós, hoje? Várias vezes, eu mesmo, me coloco em posição de "Tomé"... ver para crer. Mas nem sempre, Deus irá responder-me assim. A fé bíblica foi direcionada assim: Ver para crer ( profetas) - crer para ver (Jesus) - ouvir para crer(Apóstolos). Jó se encaixou no terceiro plano. Isso é fantástico! Porque isso é o ápice da fé . Jó, deu um salto, anos luz... mas a fé não seria mesmo, um salto no escuro? Essa é tônica, segundo Kierkegaard, filósofo e teólogo dinamarquês, "comete um erro muito grande quem procura o cristianismo para fugir do sofrimento, do calvário. Esse vive um falso cristianismo, o cristianismo dos rituais externos e não do grande acontecimento íntimo que muda completamente a existência." 

Deixe suas esperanças, e não seus ferimentos moldarem seu futuro."

Tenha fé!

Pela fé em Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.